CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Técnico santa-mariense Henrique Braibante tem novo desafio no futsal em 2019

O técnico santa-mariense Henrique Braibante terá novo desafio no futsal em 2019, agora no estado do Paraná.

Após seis meses dirigindo a Mafra Ferromax, de Santa Catarina, que não terá equipe adulta masculina nesta temporada, o profissional foi anunciado como o novo comandante do Mariápolis AAEMA, que disputará a segunda divisão paranaense em 2019.

- É um novo desafio. Será a primeira temporada atuando como treinador em uma equipe paranaense. Passei por equipes do Rio Grande do Sul e ano passado Santa Catarina. Isso me trouxe uma boa experiência para trabalhar agora em outro estado. Cada estado possui sua cultura dentro do futsal, como forma de jogar, nível de competitividade e organização das competições. Será uma ótima oportunidade para que eu possa desenvolver minhas ideias e propostas de trabalho. O futsal paranaense está cada vez mais forte e competitivo e sempre tive a intenção de atuar no estado. O Paraná irá contar com seis equipes na Liga Nacional em 2019, sendo o estado com mais participantes mostrando a força, investimento e ambição que o Futsal Paranaense está no momento. - declarou Henrique ao EsporteSUL.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/IMG_0556.jpg" image_size="full" desc="Henrique Braibante treinou o União nas temporadas 2016, 2017 e 2018. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

Formado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especializado em Treinamento Desportivo, o técnico de 40 anos se projetou no futsal à frente do União Independente,  onde já foi o responsável pela equipe sub-20, além dos grupos adulto masculino e feminino.

Na Série Bronze 2016, o treinador esteve com o time em 20 jogos, com 12 vitórias. Na segunda fase, o União ficou na quarta colocação e fora da fase seguinte. Já na temporada 2017, Henrique deixou o time áureo-cerúleo na sexta colocação do Grupo A da Série Bronze, com três vitórias e duas derrotas após cinco partidas, antes de se transferir para a Associação Esportiva Uruguaianense, onde permaneceu por dois meses e não resistiu após nove jogos, quatro vitórias, quatro derrotas e um empate na Série Prata.

Na temporada 2017, Henrique voltou ao União para liderar as equipes masculina e feminina do time áureo-cerúleo. Henrique deixou o time com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos, ocupando a liderança na chave 2, com 12 pontos na Série Bronze masculina. Já à frente das meninas, foi apenas um jogo, derrota para o Cometa, de Rodeio Bonito, por 2 a 0, em partida disputada em Santa Maria, antes de se transferir para a Mafra Ferromax, da divisão especial de Santa Catarina, em junho. À frente do time catarinense, Henrique alcançou as quartas de final do Estadual e terminou a disputa da Copa Santa Catarina em terceiro lugar.

s2Member®
s2Member®