24ª Copa Mercosul de Handebol com data marcada e inscrições abertas

Como não poderia ser diferente, mais uma vez, a Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) promove, juntamente com a Liga Santamariense de Handebol, a 24ª Copa Mercosul de Handebol. O evento ocorre de 18 a 22 de setembro, em Santa Maria, e já está recebendo as inscrições das equipes interessadas.

A Copa é realizada no Estado do Rio Grande do Sul há mais de 20 anos. A competição é um momento especial de integração e aprendizagem esportiva e que tem permitido o crescimento técnico dos atletas, bem como o aprofundamento das condições de conhecimento específico dos treinadores e dirigentes, em ambos os gêneros, com uma média de participação de 42 equipes, 630 atletas e 40 técnicos.

Nesta edição, quatro categorias participam do evento, nos naipes feminino e masculino. São elas: adulto (livre), cadete (nascidos entre 2003 e 2004), infantil (nascidos entre 2005 e 2006), mirim (nascidos entre 2007 e 2008).

A Copa faz parte do calendário da Federação Gaúcha de Handebol e é chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol, se constituindo num dos grandes eventos da modalidade no país e tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do esporte do Rio Grande do Sul e Santa Maria.

Santa Maria volta a sediar a Copa Mercosul entre os dias 18 a 22 de setembro de 2019. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Via Assessoria Federação Gaúcha de Handebol (FGHb)

Notícias Relacionadas