De Santa Maria para o RS: Circuito 0-40 ganha versão estadual em 2019

Há quatro temporadas o Circuito 0-40 de Padel vem contribuindo com o crescimento e fortalecimento da modalidade em Santa Maria, o que também se traduz diretamente em termos de resultados alcançados dentro das quadras pelos atletas do município. Já para 2019 a competição promovida pela Equipe 0-40 projeta saques maiores.

De um torneio municipal o Circuito 0-40 passará a ter também uma disputa estadual, o 0-40 RS Tour, rompendo as barreiras santa-marienses e desembarcando em mais três cidades gaúchas logo e sua temporada de estreia.

– Já venho um tempo pensando em expandir o nome da 0-40, não só levando o pessoal da equipe para disputar competições como também para um patamar de organização de torneio. O pessoal sempre gostou de vir jogar os torneios da 0-40, seja pelo nível técnico e confraternização, mas muitas pessoas não conseguem vir por questões de calendário. Assim pensei em levar o Circuito 0-40 para essas regiões. Em vez dos atletas virem para Santa Maria, nós iremos até eles. – declara o idealizador do 0-40 RS Tour, Lucas de Souza, atleta e responsável pela Equipe 0-40.

O saque de abertura, como não poderia ser diferente, ocorre no Coração do Rio Grande entre os dias 22 a 24 de fevereiro, no Centro Esportivo Pigatto. Já as demais etapas ainda sem datas confirmadas acontecem em Porto Alegre, Novo Hamburgo e ainda Pelotas ou Rio Grande.

Seguindo os moldes do Circuito Fronteirão, uma das competições mais tradicionais e respeitas do estado, o 0-40 RS Tour será dividido em dez categorias e dará aos campeões de cada etapa uma raquete e um kit esportivo aos vices. A expectativa da organização é movimentar entre 80 a 110 duplas a cada disputa.

Etapa de abertura do 0-40 RS Tour ocorre em Santa Maria no mês de fevereiro. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas