CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria ganha mais uma equipe de ciclismo

Apontada como uma das modalidades que mais crescem a cada temporada em Santa Maria, muito por aliar o esporte, lazer e aventura, o já respeitado ciclismo do Coração do Rio Grande ganhou em dezembro de 2018 a sua mais nova equipe.

Chamada de Vitesse, que traduzindo significa velocidade em francês, a equipe conta em seu pelotão com atletas experientes, muitos já profissionais, e outros amadores, que ainda estão e suas primeiras pedaladas competitivas. Além de Santa Maria o grupo também conta com nomes de Horizontina, Novo Machado e São Sepé. Já entre as modalidades praticadas pela Vitesse estão o ciclismo de estrada e mountain bike (MTB).

- Queria muito uma equipe de ciclismo de estrada, lancei a ideia para meu patrocinador que abraçou ideia. Elaboramos um projeto, entregamos para empresas parceiras em Santa Maria e Horizontina, gostaram do projeto e foram aderindo. Temos alguns atletas experientes e outros totalmente amadores. Sobra muito na equipe vontade, força e determinação. - comenta Geane Mello, diretora de marketing e idealizadora da equipe de ciclismo Vitesse.

Já filiada à Federação Gaúcha de Ciclismo, a estreia oficial da Vitesse ocorre no próximo dia 19, quando parte da equipe entra em ação pela primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo 2019, em Sapiranga. Já no restante da temporada a Vitesse marca presença no Desafio Serra do Rio do Rastro, Campeonato Sul-Brasileiro de Estrada, Sul Bike Race Canyon Camp e ainda nas 500 Millas del Norte, no Uruguai.

Texto de apresentação publicado na fanpage da Vitese:

“Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonha que se sonha juntos é realidade” (Raul Seixas)

E, foi de um sonho, aliado a soma de esforços de várias pessoas, que nasceu a Equipe Vitesse de Ciclismo.
A equipe é formada por atletas de várias idades e categorias, profissionais e amadores, todos unidos pelo mesmo objetivo: Fazer o esporte acontecer.

O projeto, muito bem elaborado, teve como mentor e redator, o atleta Leonardo Costa. Que se empenhou arduamente, juntamente com outros atletas, na busca de parceiros que acreditassem na ideia.

A Vitesse pretende se fazer presente nas principais provas do estado e também em algumas nacionais e internacionais. Garra, determinação, comprometimento, companheirismo e disciplina são o que movem o grupo.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/01/vitesse-1.jpg" image_size="full" desc="Parte da equipe Vitesse em meio a um dos treinos em Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

Atletas da equipe:

- Paulo Ricardo Brum Duarte (Santa Maria) - Diretor Técnico
- Fabio Savian (Santa Maria)
- Giovane Orso (Santa Maria)
- Carlos Eduardo Oliveira (Santa Maria)
- Geane Mello (Santa Maria) - Diretora de Marketing
- Simbad Garcia (Santa Maria)
- Manfrini Bonilha (São Sepé)
- Pedro Coser (Santa Maria)
- Ana Maria Berleze (Santa Maria)
- Leonardo Severo Costa (Horizontina) - Diretor Administrativo
- Gustavo Linke (Horizontina)
- Luciane Turra (Horizontina)
- Gabriele Turra (Novo Machado)
- Eduarda de Conti (Novo Machado)
- Silvia Natalia de Mello (Horizontina)
- João Pedro de Mello (Horizontina)

s2Member®