Volante santa-mariense está de volta ao Tupi

Será mais uma vez com a camisa rubro-negra do Tupi que o santa-mariense Charles disputará a sua sétima Divisão de Acesso consecutiva na carreira. Aos 24 anos o volante ex-dupla Rio-Nal que cada vez mais se tornando uma das figuras carimbadas da competição estadual foi confirmado pelo clube de Crissiumal na última semana como um dos reforços para a temporada 2019.

Em 2018 Charles foi um dos principais nomes do time do norte do estado na Divisão de Acesso, sendo peça chave na surpreendente campanha que levou o Tupi até as quartas de final. Atuando na maioria das vezes como segundo volante da equipe então comandada pelo técnico Fabiano Borba, o jogador terminou como artilheiro rubro-negro com quatro gols marcados.

Após a Divisão de Acesso o santa-mariense rumou para Passo Fundo defender o Gaúcho na Terceirona e também a Copa Wianey Carlet. Já em sua bagagem no futebol profissional Charles apresenta no currículo passagens pelo São Gabriel, Grêmio Bagé e Barra (SC).

A apresentação do volante no Tupi ocorre no dia 17 de janeiro.

– Para mim é um prazer voltar a Crissiumal para jogar no Tupi, onde eu fiz em 2018 uma Divisão de Acesso maravilhosa, pude ajudar meus companheiros, desenvolver e mostrar o meu trabalho. Tanto o clube como a cidade me acolheram bem. Uma cidade pequena, mas bastante acolhedora, com pessoas de bem. Esperamos fazer igual fizemos ano passado. Se dedicar a cada dia, nos treinamentos e mostrar o nosso valor dentro de campo. Estou bastante focado e ansioso para começar os treinos, fazer uma boa pré-temporada para chegarmos bem na nossa estreia.

O Tupi integra o Grupo B da Divisão de Acesso 2019, juntamente com o São Borja, Esportivo, Igrejinha, Passo Fundo, Glória, União-FW e Ypiranga.

Charles vai defender o Tupi pelo segundo ano consecutivo. (Foto: Tamara Vettorello de Campos/Jornal Colonial)

Notícias Relacionadas