Primeiro dia de pré-temporada do Inter-SM com testes e avaliações

Menos de vinte e quatro horas após a apresentação oficial do seu elenco o Inter-SM deu o pontapé inicial nesta quinta-feira (10/01) nas atividades da pré-temporada 2019. E o primeiro dia de trabalho, já em dois turnos, foi longe do gramado da Baixada.

Como de costume a largada nas atividades foi marcada pelos testes físicos, avaliações e exames com os jogadores realizados em uma espécie de clínica montada no Estádio Presidente Vargas e coordenados pelo preparador físico Otávio Bettega e pelo fisioterapeuta Felipe Dotto. Um momento vital e importante que dará base e ditará os futuros treinamentos.

– Para o início da pré-temporada montamos uma série de exercícios até para prevenir. A fisioterapia preventiva achamos bem importante e a maioria dos clubes estão usando. Montamos vários protocolos. De manhã foram feitos protocolos manuais, com testes de mobilidade, flexibilidade e algumas retrações de cadeias musculares. Já a tarde fomos para testes dinâmicos, de estabilidade dinâmica, estabilidade estática e função muscular. –  diz o fisioterapeuta Felipe Dotto, que completa:

– Agora vamos juntar as informações e ver o que é preciso para cada atleta especifico. Cada atleta vai trabalhar de uma maneira diferente. Vamos diferenciar e trabalhar específico para cada um. – comentou o fisioterapeuta Felipe Dotto.

Nesta sexta-feira o elenco realiza a última parte das avaliações e já dá início aos treinamentos de olho na Divisão de Acesso 2019.

Paulo Henrique Borges e os demais jogadores passaram por várias avaliações ao longo do dia no Estádio Presidente Vargas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas