CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Escolinhas do Grêmio e CS Marítimo disputam em Porto Alegre a maior competição de categorias de base do mundo

Na próxima semana dezenas de jovens atletas e promessas de Santa Maria encaram na capital gaúcha o que será o maior desafio até então das suas promissoras carreiras que tem em comum o sonho de no futuro se tornar um jogador profissional.

Entre os dias 15 e 20 de janeiro as escolinhas santa-marienses do Grêmio e do Club Sport Marítimo disputam o Ibercup Word – Torneio Internacional de Futebol Infantil, considerada a maior competição de categorias de base do mundo e que irá reunir em Porto Alegre 220 equipes do país e do exterior, com aproximadamente 3,5 mil crianças de 7 a 13 anos.

A gurizada tricolor, comandada pelo técnico Robson Centurião, entra em ação na categoria sub-10, enquanto a escolinha verde-rubra que é uma extensão do clube da Ilha da Madeira, de Portugal, no Coração do Rio Grande, dirigida por Daniel Alves Neves, viaja com seus times sub-10, sub-12 e sub-13.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/01/escolinha-grêmio-ibercup.jpg" image_size="full" title="Equipe da Escolinha do Grêmio que entra em ação na Ibercup. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

No Sub-10 o Grêmio ocupa o Grupo F, juntamente com o Inter, o AF Futcenter, do Ceará, UJC, de Gravataí, e o Cantolao, do Peru, e o CS Marítimo integra o Grupo A, ao lado do Supersport United FC, da África do Sul, o EFB, de Santos, o União, de Esteio, e o Boca Juniors, de Canoas.

Já no sub-12 a escolinha santa-mariense do Marítimo está no Grupo C, com o Atlético-PR, CT Tio Carlinhos, do Rio de Janeiro, Grêmio, de Balneário Camboriú, e o Inter SA, enquanto no sub-13 no Grupo A, mesma chave dos Chivas, do México, Juventude, de Caxias do Sul, e Nacional, de São Paulo.

Vale destacar que a etapa de Porto Alegre da Ibercup, que faz a capital gaúcha se juntar agora as outras cidades sedes de Dallas (EUA), Estoril e Cascais (Portugal), Costa del Sol e Barcelona (Espanha), Esbjerg (Dinamarca) e Gotemba (Japão), vale a classificação para as disputas finais da competição. Ao todo serão representados 20 países e 17 estados brasileiros. Já entre os gigantes mundiais confirmados estão o Paris Saint-Germain, da França, a Internazionale de Milão, da Itália, e o Manchester City, da Inglaterra.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/01/cs-marítimo-ibercup.jpg" image_size="full" desc="CS Marítimo terá três equipes representando Santa Maria na capital gaúcha. (Foto: Divulgação)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®