CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Grêmio bate o Oeste e se classifica como líder na Copa São Paulo

A noite de quinta-feira (10/01) foi de classificação para o Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na Arena Barueri, o Tricolor bateu o Oeste/SP pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Emanuel (2) e Jhonata Robert.

A equipe gremista sabia que precisava vencer o duelo para garantir a liderança do Grupo 21, e teve que buscar o resultado tendo os desfalques do capitão Jhonata Varela, suspenso, e do lateral-direito Petterson, por lesão.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, com escassas oportunidades de gol para ambas as equipes. Na melhor chance, logo aos oito minutos, Da Silva dominou de costas pro gol, deu o giro já arrematando a bola, mas ela foi no meio, facilitando a defesa do arqueiro.

Na etapa complementar foi bem diferente. Até porque aos 2 minutos já veio o primeiro tento gremista. Depois do cruzamento fechado da direita feito por Guilherme Azevedo, o goleiro desviou e os zagueiros se atrapalharam na hora de afastar. Assim a bola sobrou limpa na pequena área para o zagueiro Emanuel empurrar para as redes. 1 a 0!

Com a vantagem, o Grêmio seguiu em cima e conseguiu ampliar. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, novamente Emanuel apareceu. Na segunda trave ele subiu mais alto para testar a bola e mandar pro gol. 2 a 0!

No minuto seguinte não deu nem para o Oeste assimilar o golpe. A zaga saiu jogando errado e Da Silva desviou um passe pra trás. A bola ficou limpa pra Jhonata Robert que dominou e já chutou da intermediária percebendo o goleiro adiantado. Um golaço! 3 a 0!

O adversário conseguiu descontar com Luís Geovani aos 21 minutos. Mas nada que poderia ser considerado uma reação, pois o Grêmio seguiu dominando as ações. Ainda teve chance de ampliar em boas chegadas com Léo Chú e Da Silva, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

O Grêmio fechou a primeira fase com sete pontos em três partidas. Agora o Tricolor vai encarar o São Bernando/SP no sábado, na Arena Barueri, no início dos jogos eliminatórios, em confronto válido pela segunda fase.

Escalação: Gabriel Chapecó; Ericson, Emanuel, João Guilherme e Kazu; Abreu (Gabriel Biteco), Fernando Henrique e Jhonata Robert (Rafinha); Guilherme Azevedo, Léo Chú (Renan) e Da Silva (Sávio).

Técnico: Cesar Lopes.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/01/grêmio-jogo-3-copa-sp-e1547204323190.jpg" image_size="full" desc="Tricolor fez 3 a 1 na Arena Barueri. (Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press)"][/vc_column][/vc_row]

Segunda Fase
12/01 - 17h30 - Grêmio x São Bernardo/SP

Primeira Fase
03/01 - 19h - Grêmio 7 x 0 São Raimundo/RR
06/01 - 19h - Lagarto/SE 2 x 2 Grêmio
10/01 - 21h30 - Oeste/SP 1 x 3 Grêmio

Via Assessoria do Grêmio

s2Member®
s2Member®