CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário inicia temporada 2019 de olho no “novo” Campeonato Gaúcho

Neste próximo domingo (13/01) o Univesitário Rugby Santa Maria (URSM) dá o seu kick-off em mais temporada. Um ano que será especial já que marca os dez anos do clube santa-mariense e pela terceira vez seguida entre a elite gaúcha, que apresenta novidades para 2019.

A apresentação dos elencos adulto, juvenil e feminino do Universitário ocorre às 17h, no Centro de Eventos da UFSM, já com as primeiras atividades da pré-temporada e sem maiores novidades.

Longe de uma reformulação no plantel, o time principal celeste e negro inicia o ano praticamente com o mesmo grupo que encerrou o 2018. As novidades devem ficar mesmo pelos retornos de Felipe Ravanello e Anderson Alemão, atletas que haviam deixado o clube no último ano. Já no comando da equipe segue o experiente e também atleta Bryan Backes.

- O grupo deste ano é bem semelhante ao do ano passado, com a possível aquisição do Felipe e do Anderson, que não participaram ano passado e este ano vão integrar a equipe. - diz o head coach Bryan Backes , que também falou sobre a largada nos trabalhos:

- Vamos iniciar a pré-temporada com avaliações, saber como nossos atletas estão e a partir disto montar o nosso trabalho. Vamos ter avaliações físicas e avaliações com os fisioterapeutas, já para começar um trabalho de prevenção de lesões.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/04/IMG_8436.jpg" image_size="full" desc="Universitário inicia oficialmente a temporada 2019 neste domingo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

E se o ano inicia sem maiores novidades para o time santa-mariense, o mesmo não se pode dizer do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. Em 2019 a primeira divisão contará com oito clubes, que se enfrentam na primeira fase em confrontos eliminatórios, onde os vencedores avançam para a disputa da Taça Ouro e os perdedores para a Taça Prata.

Os duelos foram definidos conforme a classificação do Gauchão 2018 e sendo assim, o Universitário, quinto colocado na última temporada, enfrenta o porto-alegrense San Diego, que terminou em quarto lugar, em partida única na capital gaúcha.

Nos outros confrontos o Farrapos (Bento Gonçalves) encara o Guaíba, o Charrua (Porto Alegre) o Planalto (Passo Fundo) e o Serra Gaúcha (Caxias do Sul) mede forças com o Brummers (Novo Hamburgo). As partidas ocorrem no dia 16 de março.

- O formato (do Gauchão) foi bem questionado por algumas pessoas e também dentro do nosso clube, mas eu fui uma das pessoas que defendeu. Acredito ser um bom formato, principalmente para equipes como a nossa, que hoje estão acima das equipes da segunda divisão, o que não faz ser um campeonato tão interessante neste momento, e distante de times como o Farrapos, Charrua, San Diego e também o Serra, equipes com mais experiência. Se chegarmos a Taça Ouro teremos que trabalhar ao ponto de diminuir a diferença desses clubes. Já se nós jogarmos a Taça Prata teremos condições de fazer uma boa campanha e quem sabe sermos campeões, já que serão equipes bem parelhas, diferente de quando você entra em uma Taça Ouro que chegaríamos em qualquer partida como zebra. - acrescenta Bryan Backes.

s2Member®