Santa-mariense inicia o ano em ação pelo Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Cercada de grandes expectativas, desafios inéditos, mas também já com a certeza de novos pódios, a temporada 2019 vai começar oficialmente para o santa-mariense Thiago Saldanha, faixa marrom da paulista Ryan Gracie desde 2017, quando deixou o Coração do Rio Grande para buscar a sua profissionalização na arte suave.

E os primeiros rolas do ano já serão por um dos maiores eventos do mundo. Neste domingo (20/01) Thiago disputa o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que leva o selo da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e está sendo realizado em Lisboa, Portugal.

O santa-mariense revelado pela Thork JJ entra em ação na categoria Adulto/Pesado (até 94kg), onde terá a concorrência de mais vinte um atletas de todas os cantos do planeta pelo lugar mais alto do pódio. Ou seja, certeza de grandes confrontos e um teste importante de olho no Campeonato Mundial 2019, na Califórnia, Estados Unidos.

– O Campeonato Europeu é o primeiro grande campeonato do ano, que literalmente começa em janeiro e termina só em novembro suas grandes competições. As expectativas para esse ano são as melhores. – afirma Thiago Saldanha.

Thiago Saldanha abre o seu 2019 com o Campeonato Europeu neste domingo. (Foto: Fees Fotografia)

Notícias Relacionadas