Sub-10 do CS Marítimo garante título no IberCup 2019 e vaga para a etapa mundial na Espanha

Se a participação santa-mariense na maior competição de categorias de base do mundo, a IberCup World – Torneio Internacional de Futebol Infantil, já era histórica, quem dirá agora com a conquista de um título inédito. Pois assim foi o desfecho do torneio mundial realizado em Porto Alegre, entre os dias 14 e 20 de janeiro, que contou com mais de 200 equipes inscritas nas categorias sub-9 a sub-13, de 18 países e de 20 estados brasileiros.

O responsável por alçar o Coração do Rio Grande aos grandes destaques do IberCup, de voltar para casa com o feito inesquecível e ainda de quebra com uma passagem para finais na Espanha foi o time sub-10 do Club Sport Marítimo, escolinha que é uma extensão do clube da Ilha da Madeira, de Portugal, que desde o final de 2016 lapida jovens talentos em Santa Maria.

Sub-10 do CS Marítimo (de verde) ergue a taça de campeão da IberCup. Equipe ainda foi representada em mais duas categorias. (Foto: Arquivo Pessoal)

O título do time sub-10 do CS Marítimo foi alcançado no chamado Playoff Bronze, onde participaram todos as equipes que enceraram a primeira fase na quinta posição dos seus respectivos grupos. Na decisão a equipe verde-rubra superou o Bola Bola por 3 a 0. Assim, o time dirigido por Daniel Neves assegurou a classificação para as finais da IberCup, que será realizada em Barcelona, na Espanha, em julho de 2019.

– Na decisão nossa equipe no primeiro minuto de jogo saiu fazendo o 1 a 0, seguimos firmes no jogo, eles se atiraram e tomaram 3 a 0 no segundo tempo. Conquistamos este título inédito para a cidade e região. O IberCup é a maior competição infantil do mundo. É um evento fantástico e participar pela primeira vez representando o clube e Santa Maria e já trazer uma taça é extremamente importante. Agora vamos trabalhar para melhorar e nos prepararmos para Barcelona. – diz Daniel Neves, coordenador do CS Marítimo.

Na mesma categoria sub-10 a escolinha do Grêmio, também de Santa Maria, acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final do Playoff Bronze justamente pelo vice-campeão Bola Bola. Já as demais equipes do CS Marítimo na competição mundial, sub-12 e sub-13, deram adeus nas oitavas de final também do Playoff Bronze .

Escolinha do Grêmio de Santa Maria chegou até as quartas de final. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas