Time feminino do Peñarol é campeão da fase regional do Circuito Verão Sesc de Esportes no beach soccer

Não é apenas nos gramados e nas quadras que o time feminino do Peñarol vai construindo sua história de vitórias e conquistas.

A mais nova honraria das Penhoretes, como é chamado o elenco feminino aurinegro, foi alcançada na modalidade beach soccer no último domingo (27/01) na etapa regional do Circuito Verão Sesc de Esportes 2019, realizada no Balneário Parque Pinhal, em Itaara.

Na primeira fase a equipe do técnico João Breda venceu o Fúria Futsal por 4 a 0, o Mafi por 2 a 0 e o Tasmânia novamente por 4 a 0. Classificado em primeiro lugar do seu grupo, o Penãrol despachou nas quartas de final o Sexto Sentido após empate no tempo normal e vitória nas penalidades.

Logo a seguir, na semifinal, a vítima foi o Bonekas por 2 a 0. Já na grande decisão as Penhoretes reencontraram o Fúria e novamente garantiram a vitória, desta vez por 1 a 0, alcançado o seu primeiro título de 2019.

Agora a equipe aurinegra irá representar Santa Maria e Itaara na fase final do Circuito Verão Sesc, tradicionalmente em Torres.

– Foi a primeira competição do ano. Era algo que a gente almejava há tempos e nos outros anos vinhamos batendo na trave. É uma conquista inédita para a equipe, que vem evoluindo e crescendo cada vez mais. Agora é se preparar e ir a Torres representar da melhor maneira possível na final estadual. – diz o técnico João Breda.

Elenco do Penãrol que entrou em ação na competição em Itaara. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas