Volante santa-mariense Filipe Machado acerta com novo clube para a disputa do Gauchão

O volante santa-mariense Filipe Machado está de casa nova. Desde o inicio da temporada treinando com o time de transição do Grêmio enquanto aguardava as definições sobre o seu futuro, o jogador de 23 anos foi cedido por empréstimo ao São José, de Porto Alegre, onde disputará o Gauchão 2019.

O acerto final de uma negociação rápida ocorreu na tarde desta última sexta-feira (01/02), após um encontro com o técnico do Zequinha, Rafael Jaques, no próprio Estádio Passo D’Areia, na zona norte porto-alegrense, conforme o próprio jogador revelou ao EsporteSUL:

– Foi tudo muito rápido. O Jaques (técnico do São José) disse que se interessou pela minha ida quando soube que o Grêmio poderia ceder o empréstimo e pediu que fosse ao estádio para conversar com ele. Gostei da oportunidade, estou muito empolgado. O clube vem em uma crescente ano após ano, então estou muito feliz pela oportunidade. Vou procurar aproveitar da melhor forma possível. – comenta Filipe Machado.

A apresentação oficial do jogador e os primeiros trabalhos no novo clube ocorrem na próxima segunda-feira ou terça-feira. Já a primeira partida com seu novo clube pode acontecer no dia 9 de fevereiro, no duelo contra o São Luiz, de Ijuí, assim que estiver regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  O contrato de empréstimo se estende até o fim do Gauchão, onde atualmente o Zequinha é o quinto colocado com com 6 pontos após quatro rodadas.

No calendário da equipe porto-alegrense também está a disputa da Copa do Brasil 2019. Se o clube avançar da primeira fase, onde enfrenta a Chapecoense, Filipe tem a chance de ser inscrito na competição nacional.

Na última temporada o jogador também foi cedido por empréstimo para o Boa Esporte Clube, de Varginha, Minas Gerais, onde atuou em 29 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e mais quatro no Campeonato Mineiro. Com contrato com o Grêmio até dezembro de 2020, Filipe já defendeu também nas categorias de base o Desportivo Brasil, da cidade paulista de Porto Feliz.

Filipe Machado se apresenta no novo clube no início da próxima semana. (Foto: Divulgação)