Mais uma vez convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem, Mariane dos Santos entra em ação em águas chilenas

Principal nome já revelado pelo Projeto Remar, projeto social desenvolvido pela Associação Santa Mariense de Esportes Náuticos (Asena) e idealizado pelos irmãos e multicampeões Gilvan e Givago Ribeiro, a atleta Mariane dos Santos foi mais uma vez convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para defender o país sobre as águas.

Atual campeã brasileira de Canoagem Maratona, no K1, e de Canoagem Velocidade, no K4, Mariane entra no caiaque verde e amarelo desta vez pela décima sexta edição da Maratona Internacional de Carahue, no Chile, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

A representante da Asena rema na categoria K1 Sênior, a principal do evento e que será dividida em duas etapas e em dias diferentes. A primeira com 14km e a segunda com 16km de distância.

– Fiquei bem supresa com a convocação. Estou muito contente em poder participar, esta é a primeira vez que participo de uma maratona internacional e espero obter um bom resultado. Será uma experiência bem legal. – diz Mariane.

Logo após o desafio em águas chilenas as atenções de Mariane dos Santos já se voltam para a seletiva Nacional de canoagem velocidade em São Paulo atrás de uma vaga nos Jogos Pan Americanos do Peru, que será realizado em agosto.

Mariane dos Santos segue treinando na Barragem do DNOS em Santa Maria até a próxima quarta-feira, quando inicia viagem até o Chile. (Foto: Arquivo Pessoal)