CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Representantes da UFSM/ASH/Praxis AS e do HANDUFSM participam de treinamentos com técnico da seleção brasileira de handebol de areia

Como ocorre tradicionalmente para grande parte dos clubes de handebol, os ginásios dão lugar as quadras de areia a cada início de temporada. E de olho no handbeach e em suas primeiras competições de 2019, usado como espécie de pré-temporada pelas equipes, três representes de times santa-marienses participaram neste último domingo (03/02), no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, da Clínica de Formação no Handebol de Areia ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira feminina da modalidade e do CEPRAEA (RJ), Marcio Magliano.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/02/handbeach-aimann.jpg" image_size="full" desc="Aimann Ramadan foi o representante da UFSM/ASH/Praxis AS na clínica ministrada pelo técnico Marcio Magliano. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

O atleta Aimann Ramadan, da UFSM/ASH/Praxis AS, e Luma Aires e Ysadora Freitas, respectivamente técnica e atleta do HANDUFSM, participaram ao lado de representantes de dezenas de equipes de handebol do estado e também de Santa Catarina de seis horas de treinos práticos com a mesma metodologia usada pela Seleção Brasileira.

No currículo de Marcio Magliano está o tricampeonato mundial (2010, 2012 e 2014), o título do World Games (2017), o tricampeonato Pan-Americano (2012, 2014 e 2018) e o pentacampeonato brasileiro (2009, 2012, 2013, 2014 e 2018), além de contribuir diretamente com o desenvolvimento do esporte em países como Equador, Paraguai e Argentina.

- Foi incrível participar de um evento deste porte. Grande construção de conhecimento e desenvolvimento técnico. Vai ajudar muito no desenvolvimento do esporte. - diz Aimann Ramadan, atleta da UFSM/ASH/Praxis AS.

Luma Aires, técnica da HANDUFSM, também comentou sobre a experiência:

- O caminho do conhecimento é longo e contínuo, então vimos que o técnico da Seleção Feminina Brasileira estava pra vir a Porto Alegre, eu e Ysadora ficamos muito interessadas, principalmente por estarmos sempre juntas em busca de conhecimento. O Marcio Magliano é treinador há mais de 18 anos. Simplesmente é quem mais entende do assunto, e veio aí numa humildade, numa grandeza, que não poderia ter sido mais proveitoso. Mostrou como o handebol de areia é simples, realizou aulas teóricas e práticas o tempo todo, no sábado com atletas masculinos e no domingo com atletas femininas, vimos ações táticas, vimos mais sobre as técnicas, vimos uma modalidade baseada no flair play, jogadas espetaculares e diversão. Nada melhor que aprender um pouco e poder compartilhar com as minhas atletas do Handebol Feminino UFSM. No final o esporte é gigante.

A UFSM/ASH/Praxis AS encara nos próximos dias o Campeonato Gaúcho e também o Circuito Sesc. Já o HANDUFSM irá introduzir na atual temporada o handbeach aos treinamentos para estrear oficialmente em competições em 2020.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/02/handbeach-ysa-e-luma.jpg" image_size="full" desc="Ysadora Freitas e Luma Aires, do HANDUFSM, com Marcio Magliano. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®