Muay Thai santa-mariense estreia em competições na temporada neste final de semana em Canoas

A temporada 2019 de desafios e combates inicia neste sábado (09/02) para os santa-marienses da Associação Guerreiros Thai (AGT) uma das principais equipes de muay thai do Rio Grande do Sul, e da Team Munekata, que marcarão presença no Torneio Muay Thai, evento que acontece em Canoas e terá 36 duelos entre amador, AM pró (semi-profissional) e uma superluta profissional envolvendo Leo Martins (Team Carneiro-RS) e Gean Campolino (Equipe Neks-SC).

Além de marcar a estreia de Eduardo Strong em competições, primeiro atleta formado no Núcleo da AGT do bairro Urlândia, que disputa um embate amador, a delegação da AGT, liderada pelo mestre Carlos Garda terá mais cinco competidores em ação em seis duelos AM pró no Torneio promovido pela Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran, no ginásio Getúlio Vargas.

Andressa Souza e Thais Gomes farão suas terceiras lutas, enquanto Patric Charão encara seu segundo desafio na carreira, além do experiente Idarlei Gomes, que encara outro representante de Santa Maria, Valmir Catarina (Team Munekata), e da grande revelação de 2018 da AGT, Daniela Vargas, que aceitou um desafio duplo em Canoas e que tentará aumentar seu cartel que soma seis vitórias em sete lutas. O oitavo atleta de Santa Maria é Gustavo Mutante (Team Munekata).

– A FGMM (Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran) dando largada nos eventos no Rio Grande do Sul e estamos juntos com nossos guerreiros. Grande expectativa nas lutas da Daniela Vargas, que está bem perto do profissional. – afirma Carlos Garda, que comanda a AGT, que terá agenda cheia nesta temporada.

Associação Guerreiros Thai (AGT) viaja no início da manhã deste sábado (09/02) com seis atletas. Foto: Divulgação

Confira os combates envolvendo atletas de Santa Maria:

amador (até 48 kg)
Gustavo Mutante (Team Munekata SM) vs Cássio Serrano (Benhur Team, Capão da Canoa)

amador (até 48 kg)
Eduardo Strong (AGT SM) vs Diego Fogaça (Kombat, Caxias do Sul)

AM pró (até 56 kg)
Andressa Souza (AGT SM) vs Andriene Silva (Lions, Camaquã)

AM pró (até 63,5 kg)
Patric Charão (AGT SM) vs Diego Silva (Benhur Team, Capão da Canoa)

AM pró (até 48 kg)
Thais Gomes (AGT SM) x Tamires Mancila (PRIDE, Gravatai)

AM pró (até 75 kg)
Idarley Gomes (AGT SM) vs Valmir Catarina (Team Munekata SM)

AM pró (até 51 kg)
Daniela Vargas (AGT SM) X Rafaela Silva (Team Mike, Caxias do Sul)

AM pró (até 51 kg)
Daniela Vargas (AGT SM) X Jamila Cantu (CT Zeca, Sapucaia do Sul)

Notícias Relacionadas