União Independente perde seu principal jogador para a temporada 2019

O sonho de buscar uma vaga na Série Prata do futsal gaúcho, interrompido nas quartas de final nas duas últimas temporadas, terá em 2019 um obstáculo a mais para o União Independente Futsal/Construtora Jobim/RM/Grupo Apollo. Há três dias de sediar a segunda edição da Copa União, que acontece no próximo domingo (10/02), no Centro Desportivo Municipal, o áureo-cerúleo perdeu o seu principal jogador para a disputa da Série Bronze 2019.

Artilheiro e craque das equipes comandadas por Henrique Braibante, Rodrigo Gomes e Choco nas temporadas 2017 e 2018, o ala Lucas Peres, que havia anunciado a sua permanência em Santa Maria ainda em novembro, logo após a eliminação do time na Série Bronze, surpreendeu ao confirmar sua saída do clube.

Ala nascido em Alegrete foi o principal nome do União em 2017 e 2018. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Autor de 26 gols na Série Bronze em 2017 e 27 em 2018, o camisa 19, de 25 anos, que também já defendeu a ASIF, de Ibirubá, e o Mafra, de Santa Catarina, além de atuar por alguns meses no futebol profissional pelo Inter-SM não confirmou o seu destino, que pode ser uma equipe da Série Prata ou Ouro do futsal gaúcho.

– Não foi fácil sair do União. Tenho muitos amigos e acredito que vesti a camiseta do União com muita honra em todos os jogos. Agora é estudar as propostas que vierem e ver o que é melhor pra mim. – destaca o talentoso canhoto, filho de Márcio Peres, ex-jogador com passagem destacada pelo Inter-SM.

Lucas deve selar o seu futuro nos próximos dias já mirando seu grande objetivo nas quadras:

– O sonho eu sempre tive de jogar uma liga nacional. Acho que o primeiro passo foi dado, agora é trabalhar forte na minha nova equipe para ter essa oportunidade. – conclui o agora ex-camisa 19 do União Independente.

Notícias Relacionadas