Grêmio supera o Avenida na Arena, mantém liderança e leva a Recopa Gaúcha

O Grêmio enfrentou o Avenida no final da tarde deste domingo, em partida que definiu o campeão da Recopa Gaúcha, além de ser válida pela sexta rodada do Gauchão. Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, venceu o time de Santa Cruz do Sul por 6 a 0 e conquistou o seu primeiro título em 2019.

A bola mal começou a rolar e o Tricolor já foi efetivo no ataque. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 41′ da etapa inicial, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço na Arena.

Os 45 minutos finais também foram de total superioridade gremista. Aos 18′, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida. Já aos 28′, Luan assinalou o quarto. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol. Aos 37′, Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo. Fechando o placar, aos 43`, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou, no ângulo.

Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2019.

Primeiro Tempo

A bola começou a rolar e o Grêmio já foi efetivo. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.

Já o Avenida buscou responder aos 5 minutos, com um chute de longa distância do atacante Márcio, que finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor.

Com 12′, mais um ataque gremista. Marinho fez uma boa tabela com Luan, recebeu o último passe e fez um cruzamento, mas a defesa do time adversário afastou. Em seguida, Jael tentou um lançamento para Marinho, mas a bola foi muito forte, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 18′, duas chances de ataque do Avenida, em cobranças de escanteio, mas a defesa gremista conseguiu segurar e recolocar a bola em jogo a seu favor.

O Grêmio respondeu com Jael, que de longa distância arriscou a gol; a bola passou à esquerda do goleiro Andrey, em mais uma chance tricolor.

Aos 23′, o time de Santa Cruz teve uma cobrança de falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Moisés Baiano, que finalizou, mandando direto pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Tricolor teve uma boa falta da meia direita, mas Marinho carimbou a barreira, que lançou o ataque adversário, mas a defensiva gremista se fechou e logo cortou.

Quase que o Grêmio marcou o segundo aos 31′, novamente com Luan, de cabeça. Desta vez, Cortez fez um cruzamento da esquerda e o camisa 7 tentou alcançar, mas a bola foi forte demais. Segundo depois, o lateral esquerdo tentou acionar o atacante de novo. Ele dominou no meio campo e chutou, acertando o rosto do defensor do Avenida.

Aos 35′, participativo, Luan deu um toque de primeira para Jael, que da meia esquerda soltou o pé, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Andrey.

E saiu o segundo gol. Aos 41′, Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço.

Segundo Tempo

O Grêmio teve uma boa falta no lado direito de ataque aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Luan colocou no segundo poste, a zaga afastou de cabeça e Marinho pegou a sobra, de primeira, mas a bola explodiu na cabeça de Yuri, que fez o corte.

Outro lance bom para o Tricolor foi aos 6′, quando Everton procurou Luan, mas a bola foi forte demais e o arqueiro do Avenida conseguiu segurar antes do camisa 7 chegar.

O Avenida criou aos 10 minutos, com Jô, que chutou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.

Aos 28′, Luan assinalou o quarto gol. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol.

Já aos 37′, Everton ampliou a goleada na Arena, deslocando o goleiro Andrey e mandando no canto esquerdo da meta.

Fechando o placar, aos 43 minutos, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou a gol, no ângulo direito de Andrey.

Grêmio 6 a 0.

Tricolor aplicou goleada no Avenida. Foto: Lucas Uebel/GFPA

* Via Assessoria GFPA.