VÍDEO: Campanha “Doação dos Campeões” ganha apoio de campeão do UFC

A campanha de doações de sangue idealizada pela Associação “Ah… Muleke” e o time feminino de voleibol da AABB e que já conquistou a adesão de mais de 50 times e equipes de Santa Maria recebeu um reforço de peso na corrente que tem como objetivo atingir um número de mil doadores até o dia 28 de fevereiro.

Contatado pelo praticante de jiu-jitsu, skate e padel Marcus Real Perini, o porto-alegrense Fabrício Werdum gravou uma mensagem incentivando os santa-marienses a aderirem a campanha pela vida.

Veja o vídeo:

Ex-campeão do peso-pesado do UFC, o lutador de MMA de 41 anos que é faixa preta 2º dan de jiu-jitsu, faixa preta em Judô e Prajied Preto em Muay Thai e já lutou no PRIDE, UFC, Strikeforce e Jungle Fight e carrega em seu histórico dois títulos de campeão mundial de jiu-jitsu, além de duas vezes campeão do campeonato Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e campeão europeu de jiu-jitsu.

Iniciada no dia 19 de janeiro, a campanha vai até o final de fevereiro. Para doar sangue é necessário apresentar documento de identificação com foto para a realização de um breve cadastro, ter peso acima de 50kg e idade entre 18 e 67 anos.

O Hemocentro de Santa Maria fica localizado na Alameda Santiago do Chile, no Bairro Dores, e funciona de segunda à sexta das 8h às 14h e também no terceiro sábado de cada mês das 8h às 12h.

Os requisitos para doação de sangue:

– Estar em boas condições de saúde
– Ter entre 18 e 67 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade
– Pesar no mínimo 50kg
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
– Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar
– Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.