UFSM/ASH/Praxis representa Santa Maria na etapa inicial do Gaúcho de Handebol de Areia

Presença constante nas competições promovidas pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), Santa Maria estará novamente representada no próximo final de semana (16 e 17/02) na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia 2019, que em ocorre em Sapucaia do Sul, no Comércio Campestre Clube.

Entre as seis equipes que disputam o título no masculino, estará a UFSM/ASH/Praxis, que terá a companhia de ATHB, Hand Action/Ferro Duro, AECB/BH Repuxo e Adespa/Amigos.

As seis equipes estão alocadas em chave única e jogarão no sistema todos contra todos, em duas etapas (turno e returno). Se classificarão diretamente para as semifinais os dois melhores pontuados. Os demais jogam um quadrangular. O vencedor do quadrangular joga com o segundo maior pontuado da fase classificatória e o vice do quadrangular joga contra o maior pontuado da fase classificatória. Os vencedores fazem a disputa de 1º e 2º lugares e, os perdedores das semifinais disputam os 3º e 4º lugares.

Para o presidente da FGHb, Iradil Antonello, os jogos de verão fazem parte do planejamento da entidade e agrega ao desenvolvimento do handebol

– O Gaúcho de Areia é uma atração à parte dentro e todos os nossos jogos, pois envolve diversas pessoas que estão nas praias e acabam acompanhando as partidas e apoiando os atletas e equipes. A Federação une todos seus esforços para propor uma competição saudável e bem organizada. Desejamos bons jogos às equipes. – destaca Iradil.

O Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia continua nos próximos finais de semana. Nos dias 23 e 24/02, os jogos ocorrem em Santa Cruz e, as finais estão programadas para os dias 9 e 10 de março, em Torres.

Confira a tabela de jogos abaixo: