Em Passo Fundo, URSM entra em campo pela primeira vez na temporada 2019

Um mês após iniciar os treinamentos visando a temporada 2019, que marca os 10 anos da história do clube santa-mariense, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) entra em campo com sua equipe masculina principal pela primeira vez no ano neste domingo (17/02).

Contra o Planalto Rugby Clube, o time faz seu primeiro amistoso de 2019 às 16h, no Campo Delmar Sitoni, em Passo Fundo,

Longe de uma reformulação no plantel, o time principal celeste e negro inicia o ano praticamente com o mesmo grupo que encerrou o 2018. As novidades devem ficar mesmo pelos retornos de Felipe Ravanello e Anderson Alemão, atletas que haviam deixado o clube no último ano. Já no comando da equipe segue o experiente e também atleta Bryan Backes.

Quinto colocado na última edição do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, os santa-marienses enfrentarão uma competição mais inchada nesta que será a sua terceira aparição na elite estadual. Em 2019 a primeira divisão contará com oito clubes, que se enfrentam na primeira fase em confrontos eliminatórios, onde os vencedores avançam para a disputa da Taça Ouro e os perdedores para a Taça Prata.

Os duelos foram definidos conforme a classificação do Gauchão 2018 e sendo assim, o Universitário enfrenta o porto-alegrense San Diego, que terminou em quarto lugar, em partida única na capital gaúcha, marcada para o dia 16 de março.

Nos outros confrontos o Farrapos (Bento Gonçalves) encara o Guaíba, o Charrua (Porto Alegre) o Planalto (Passo Fundo) e o Serra Gaúcha (Caxias do Sul) mede forças com o Brummers (Novo Hamburgo). As partidas ocorrem no dia 16 de março.

Antes de encarar a partida oficial em Porto Alegre, o URSM deve voltar a campo para um amistoso contra o Guasca Rugby Clube, também de Porto Alegre, em Santa Maria.

Universitário completa 10 anos em 2019 e disputará pela terceira vez a principal competição gaúcha. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL