CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM/ASH garante 100% de aproveitamento na etapa de abertura do Gaúcho de Handebol de Areia

Única equipe de Santa Maria presente na fase do Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia 2019, disputada em Sapucaia do Sul no último final de semana (16 e 17/02), a UFSM/ASH venceu as cinco partidas sem perder nenhum set e garantiu a primeira colocação na etapa inicial do circuito, que terá mais duas etapas até apontar o campeão de 2019.

No primeiro duelo, vitória por 2 a 0 sobre a Adespa/Amigos (13x07 e 14x06). Já na sequência, a vítima foi o Handaction/F.D., em novo 2 a 0, com parciais de 18x16 e 12x10. O terceiro duelo foi diante da ATHB/Torres, com vitória por 14x4 e 14x10. No penúltimo compromisso, a ARE/Rosário trouxe dificuldades para os santa-marienses, que venceram por parciais apertadas: 16x14 e 14x12. No duelo derradeiro, que confirmou o 100% de aproveitamento, quem sofreu foi o Repuxo, com vitória da UFSM/ASH por placares de 13x12 e 14x8.

Com os resultados, a UFSM/ASH lidera a corrida por uma vaga às finais, com 15 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Repuxo.

As seis equipes estão alocadas em chave única e disputam no sistema todos contra todos, em duas etapas (turno e returno). Classificarão diretamente para as semifinais os dois melhores pontuados. Os demais jogam um quadrangular. O vencedor do quadrangular joga com o segundo maior pontuado da fase classificatória e o vice do quadrangular joga contra o maior pontuado da fase classificatória. Os vencedores fazem a disputa de 1º e 2º lugares e, os perdedores das semifinais disputam os 3º e 4º lugares.

Participaram do Campeonato 12 equipes entre os dois naipes. Entre as seis equipes que disputam o título no masculino, estará a UFSM/ASH, que terá a companhia de ATHB, Hand Action/Ferro Duro, AECB/BH Repuxo e Adespa/Amigos. Já pelo feminino, as equipes são: UFRGS/BUDS, CHCC/UNICNEC, UFRGS/Buena Onda, ARE, Canoas H.C. e ATHB.

O Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia continua nos próximos finais de semana. Nos dias 23 e 24/02, os jogos ocorrem em Santa Cruz e, as finais estão programadas para os dias 9 e 10 de março, em Torres.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/02/ASH-e1550527959867.jpg" image_size="full" desc="UFSM/ASH mostrou sua superioridade na etapa de Sapucaia do Sul. Foto: Divulgação"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®