URSM vence Planalto em duelo amistoso realizado em Passo Fundo

De olho na disputa contra o San Diego pela fase eliminatória do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, marcada para o dia 16 de março, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) foi até o norte do estado no último domingo (17/02) para encarar o Planalto Rugby Clube e trouxe na bagagem uma vitória no amistoso realizado no Campo Delmar Sitoni, construída de virada, que terminou em 19 a 10 para os santa-marienses.

Depois de iniciar perdendo o duelo para os donos da casa, que terminaram o primeiro tempo vencendo por 5 a 0, o time celeste e negro, liderado por Bryan Backes, reagiu na etapa final e anotou três try's para assumir a frente no marcador. Guilherme Bandeira, com dois try's, Lucas Bilhão, com mais um e Dawid Vargas, que confirmou duas conversões, marcaram os pontos para o URSM.

- Foi muito bom como parte da preparação, principalmente para vermos os erros e para cada jogador fazer uma auto crítica. O nível do adversário foi ótimo, pois também é um time da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, nosso adversário direto esse ano. Mesmo fazendo alguns experimentos, como nós também fizemos, possuem jogadores muito experientes e habilidosos. Foi um ótimo teste para a temporada. Ainda temos outro amistoso para fazermos ajustes e alguns testes antes do jogo contra o San Diego que vai ditar como nosso ano vai ser. - comenta o hooker Fabrício Albarnaz.

URSM entrou em campo pela primeira vez em 2019. Foto: Divulgação

Foco no Gaúcho 2019

Quinto colocado na última edição do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, os santa-marienses enfrentarão uma competição mais inchada nesta que será a sua terceira aparição na elite estadual. Em 2019 a primeira divisão contará com oito clubes, que se enfrentam na primeira fase em confrontos eliminatórios, onde os vencedores avançam para a disputa da Taça Ouro e os perdedores para a Taça Prata.

Os duelos foram definidos conforme a classificação do Gauchão 2018 e sendo assim, o Universitário enfrenta o porto-alegrense San Diego, que terminou em quarto lugar, em partida única na capital gaúcha.

Nos outros confrontos o Farrapos (Bento Gonçalves) encara o Guaíba, o Charrua (Porto Alegre) o Planalto (Passo Fundo) e o Serra Gaúcha (Caxias do Sul) mede forças com o Brummers (Novo Hamburgo). As partidas ocorrem no dia 16 de março.

Antes de encarar a partida oficial em Porto Alegre, o URSM deve voltar a campo para um amistoso contra o Guasca Rugby Clube, também de Porto Alegre, em Santa Maria.