0-40 RS Tour abre temporada “em casa”

Há muitas temporadas Santa Maria já é rota também de competições de padel de nível estadual, trazendo para a cidade alguns dos principais atletas do quatro cantos do Rio Grande do Sul e influenciando diretamente em seu crescimento.

Porém agora um torneio estadual que movimenta as quadras locais a partir desta sexta-feira (22/02) é ainda mais especial. Tudo por conta de ter berço justamente no Coração do Rio Grande. É o 0-40 RS Tour, promovido pela Equipe 0-40 que também é responsável por organizar o torneio municipal Circuito 0-40.

Até domingo (24/02) cem duplas irão passar pelas quadras do Centro Esportivo Pigatto e da Confraria del Padel para a etapa de estreia da mais nova competição do padel gaúcho, o que já coloca o 0-40 RS Tour entre as principais competições da temporada 2019.

- A primeira edição do 0-40 RS Tour já inicia em grande forma. Fechamos com um total de cem duplas. Por ser a nossa primeira edição até fugiu um pouco das nossas expectativas pelo período. Nunca na história um torneio conseguiu atingir esse número expressivo de duplas no mês de fevereiro. - diz Lucas de Souza, idealizador do 0-40 RS Tour, atleta e também responsável pela Equipe 0-40.

Além dos santa-marienses também empunham suas raquetes padelistas de Porto Alegre, Passo Fundo, Não Me Toque, Santiago, Santana do Livramento, São Gabriel, Tupanciretã e Itaqui, todos divididos em dez categorias (Open, 2ª, 3ª, 4ª 5ª e 6ª no masculino e 2º, 3º, 4º e 5º no feminino).

Após Santa Maria o 0-40 RS Tour irá passar por Porto Alegre, Rio Grande Novo Hamburgo e Santiago.

0-40 RS Tour é a primeira competição de padel a movimentar Santa Maria em 2019. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)