Campeonato de futevôlei movimenta a zona oeste santa-mariense

Esporte criado nas praias do Rio de Janeiro e que ganhou fama principalmente na década de 90, o futevôlei volta a ficar em evidência ao mesmo tempo que vêm crescendo por todo Brasil e claro, em Santa Maria não é diferente.

De olho nesta nova febre a equipe do La Barca, clube local campeão do Citadino de Futsal 2018 na categoria Veterano, promove no próximo domingo (24/02), no complexo esportivo do Ginásio do Oreco, a primeira edição da Copa La Barca de Futevôlei, que além das disputas na areia traz também uma série de atrações para a zona oeste santa-mariense.

E corroborando com esta evolução da modalidade também no Coração do Rio Grande e região, todas as dezesseis vagas na Copa La Barca foram preenchidas rapidamente. Serão onze duplas representando Santa Maria e ainda mais duas de Rosário do Sul, duas de Cachoeira do Sul e uma de Manoel Viana.

Para a primeira fase as duplas foram divididas em quatro grupos de quatro, onde após jogos entre todos contra todo em turno único avançam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave.

Entre as partidas, para exaltar ainda mais o clima de confraternização da competição, serão realizados cortes de cabelo gratuitos para as crianças entre as 9h30min e 11h ofertados pela Barbearia LP, patrocinadora do La Barca. Quem passar pelo Ginásio do Oreco também poderá curtir um show musical às 15h, com Jonathan “FM”.

Futevôlei conta com muitos adeptos em Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas