Associação Guerreiros Thai volta do CBS com resultados adversos

Mesmo sem os resultados expressivos de outras apresentações, o último final da semana serviu para mostrar a força do muay thai de Santa Maria. Assim resumiu o treinador e grande mentor da Associação Guerreiros Thai (AGT), Carlos Roberta Garda, sobre as atuações dos seus pupilos no segundo evento em que a equipe participa em 2019, o Canoas Boxing Stadium (CBS), realizado neste último sábado (23/02) em Canoas.

Carlos Roberto Garda (de camisa preta) junto com os atletas Flávio Pinheiro, Daniela Vargas e Iolanda Garcia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Presente com quatro atletas no ringue canoense, o saldo final da AGT foi de uma vitória, um empate e duas derrotas. O único triunfo foi alcançado pela grande revelação Daniela Vargas, que mostrou mais uma vez técnica apurada ao garantir o nocaute no terceiro round sobre Melissa Carvalho, da MFT, de Porto Alegre, pela divisão até 51kg.

Na luta mais aguardada da noite, pela categoria até 67kg, o santa-mariense Flávio Pinheiro travou uma verdadeira guerra no reencontro com Felipe Moura, da M4 Team, de Alvorada, levando todo público presente ao delírio. Tamanho equilíbrio no ringue se refletiu também no resultado, com o combate terminando empatado.

Já Iolanda Garcia, lutando duas categorias acima, na 63,5kg, acabou superada por pontos por Andressa Almeida, da Greco Fight, de Canoas, e Thais Gomes por Kaylaine Silva, da The Black, de São Sebastião do Caí, na categoria até 49kg.

– O mais importante foi que podemos mostrar a força do muay thai de Santa Maria, a força do muay thai do interior. Nosso trabalho é respeitado por todos, profissionalismo com nosso guerreiros do projeto social Guerreiros em Busca da Liberdade. – afirma o técnico da AGT, Carlos Roberto Garda.