Rosarienses dominam premiação da primeira Copa La Barca de Futevôlei

As expectativas se cumpriram e o futevôlei mostrou mesmo que vive um momento de expansão em Santa Maria à exemplo do que vem ocorrendo em todos os cantos do país.

Promovida pelo La Barca, equipe campeã do Citadino de Futsal na categoria Veterano em 2018, a Copa La Barca de Futevôlei movimentou dezesseis duplas neste último domingo (24/02) ao transformar o Complexo Esportivo do Ginásio do Oreco em uma verdadeira praia, com shows e outras atrações, onde nem uma pequena garoa desanimou os competidores e a torcida que acompanhava.

E apesar da maioria das duplas defenderam a bandeira de Santa Maria, quem dominou a premiação foi a cidade de Rosário do Sul, que levou o primeiro e segundo lugar. Na final 100% rosariense, Jonas Lemes e Pity Lemes, atleta que já foi campeão gaúcho da modalidade, venceram por 18 a 9 a dupla Guilherme da Rosa e Matheus Josende. Já em terceiro lugar terminou Luis Henrique Becher e Bruno Gomes, de Santa maria.

– Contamos com um grande público e uma grande aceitação também, foram dezesseis duplas participantes. Pessoal de Rosário do Sul veio para jogar, agregando muita experiência, até porque lá eles jogam direto na praia. Foi maravilhoso e o objetivo foi alcançado, que era ganhar experiência e arrecadar materiais. Estamos feliz com tudo o que aconteceu. – afirma Diego Netto, presidente do La Barca e organizador da Copa La Barca.

Partidas movimentaram a quadra de areia do Ginásio do Oreco durante todo o domingo. (Foto: Arquivo Pessoal)