CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM/ASH confirma vaga direta na semifinal do Estadual de Handebol de areia

Campeã da primeira fase com cinco vitórias em cinco jogos nos dias 16 e 17/02, os santa-marienses da UFSM/ASH voltaram a competir no último final de semana (23 e 24/02) e confirmaram uma das vagas diretas na semifinal do estadual de handbeach.

Depois de viajar até Sapucaia do Sul para a primeira fase, em Santa Cruz do Sul, a UFSM/ASH venceu quatro dos seus cinco jogos e fechou as primeira colocação geral do campeonato após as duas fases classificatórias. O resultado deu ao time de Santa Maria a vaga direta para a semifinal, que acontece em Torres, nos dias 9 e 10 de março.

No primeiro jogo, vitória por 2 a 1 sobre o ATHB/Torres, seguidos de 2 a 0 diante da ARE/Rosário, ADESPA/Amigos e Ferro Duro. No duelo derradeiro, a única derrota na competição, aconteceu diante do Repuxo, por 2 a 0. UFSM/ASH, em primeiro, e AECB/Repuxo, de Sapucaia do Sul, em segundo lugar, já estão na semifinal.

Participam do Campeonato 12 equipes entre os dois naipes. Entre as seis equipes que disputam o título no masculino, estará a UFSM/ASH, que terá a companhia de ATHB, Hand Action/Ferro Duro, AECB/BH Repuxo e Adespa/Amigos. Já pelo feminino, as equipes são: UFRGS/BUDS, CHCC/UNICNEC, UFRGS/Buena Onda, ARE, Canoas H.C. e ATHB.

As seis equipes foram alocadas em chave única e disputaram no sistema todos contra todos, em duas etapas (turno e returno). Os dois melhores (UFSM/ASH e AECB/Repuxo) avançaram diretamente para as semifinais. Os demais jogam um quadrangular. O vencedor do quadrangular joga com o segundo maior pontuado da fase classificatória e o vice do quadrangular joga contra o maior pontuado da fase classificatória. Os vencedores fazem a disputa de 1º e 2º lugares e, os perdedores das semifinais disputam os 3º e 4º lugares.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/02/UFSM-ASH.jpg" image_size="full" desc="UFSM/ASH vai brigar pelo título gaúcho de handebol de areia em Torres. Foto: Divulgação"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®