Arte suave santa-mariense é destaque em Caxias do Sul e Curitiba

A escola santa-mariense de jiu-jitsu viveu mais um final de semana com desafios sobre os tatames e como de costume de novas vitórias e conquistas alcançadas em Caxias do Sul e Curitiba.

Na capital paranaense, pelo Curitiba Summer International Open, da CBJJ, neste sábado e domingo (23 e 14/02), vestiram o kimono o faixa marrom Thiago Saldanha, hoje da paulista Ryan Gracie, e o faixa roxa Samuel Naion, do Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá.

Thiago faturou os ouros no Adulto/Pesado com e sem kimono e ainda a prata no absoluto sem kimono. Já Samuel foi segundo colocado na Master 1/Leve. Vale lembrar que os dois lutadores também disputaram em fevereiro o Sul-Brasileiro, em Florianópolis, onde Thiago levou o ouro e Samuel a prata.

Thiago Saldanha já soma quatro medalhas nos primeiros meses de 2019. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já na serra gaúcha os compromissos envolvendo santa-marienses foram pelo Eco Camp Jiu-Jitsu Open, que movimentaram em Caxias do Sul no último domingo atletas da Thork JJ e da Guetho JJ.

Da Thork subiram ao pódio o faixa azul Emerson Rieger, campeão no absoluto, e os faixas pretas Léo Morosetti e Gregor Leal, campeões em suas respectivas categorias de peso.

Enquanto da Guetho a faixa branca Stefani Zuse foi prata no absoluto, o faixa branca Uilson Valter prata na categoria de peso e o também faixa branca Tiago Duarte vice no absoluto. Já nas disputas entre crianças Antônio Juarez foi prata, Evelyn Quevedo bronze e Emily Quevedo também prata em suas respectivas categorias.

Delegação da Guetho JJ presente em Caxias do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)