Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, CDM sediará torneio de futsal feminino

A principal casa do esporte santa-mariense será palco de mais uma competição no dia 10 de março. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria sediará a 1ª Taça CDM de futsal, que contará com 12 equipes de Santa Maria.

- O objetivo, além da valorização da mulher, mostrar o prestígio do futsal feminino na cidade, que está em uma constante crescente, fazendo com que esse evento não tenha custo nenhum para as equipes, sendo essa taça um presente ao público do futsal feminino e assim poder estar fortalecendo e incentivando à prática. -  aponta Marcelino Severo, que é um dos idealizadores do projeto e organizador da competição, ao lado de Maurício Bastianello e Augusto Panzenhagen.

A fórmula de disputa será conhecido no congresso técnico, marcado para o dia 1º de março, às 19:30h, no Centro Desportivo Municipal.

Além de troféu e medalhas para as campeãs e vices, a Taça ainda premiará a equipe terceira colocada, assim como a artilheira e a goleira menos vazada, com medalhas. Para a melhor treinadora o prêmio será um corte de cabelo e a equipe mais disciplinada receberá o troféu "Jogo Limpo".

Durante o evento serão recolhidos caixas de leite longa vida para doação a entidades beneficentes de Santa Maria.

Futsal feminino invadirá a quadra principal do CDM. Foto: bruno Tech/EsporteSUL

Confira as equipes que disputarão a 1ª Taça CDM de futsal feminino:

Fames
Santos
Panarol
Tuiuti
100 Noção
Fúria

Tigers
Dallas
UFSM
Racing
Real Merengue
MAF