Santa-mariense Lucas Moraes está de casa nova para a temporada 2019

O bom desempenho ao longo da temporada 2018 com a camisa do Mafra/Ferromax, clube da cidade de Mafra no norte catarinense, abriu novas portas para o fixo/ala santa-mariense Lucas Moraes, de 26 anos recém-completados. Mais precisamente as portas do futsal paranaense, um dos mais fortes e respeitados de todo o país.

Desde o dia 14 de fevereiro o jogador está à serviço da Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano (AAEMA), time que já havia firmado contrato para atuar em 2019 ainda no mês de dezembro do último ano.

Com a equipe de Mariópolis, cidade localizada no sudoeste do Paraná, Lucas Moraes irá disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense, principal competição da temporada e que já mobiliza o elenco nos trabalhos de pré-temporada.

No último final de semana o santa-mariense fez sua estreia com a camisa da AAEMA Futsal em um amistoso contra o Marreco Futsal, equipe que primeira divisão paranaense e que também a Liga Nacional, que acabou empatado em 3 a 3. Já nesta sexta-feira Lucas Moraes entra em quadra pela Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê, disputa já tradicional no estado.

– É um campeonato novo. Pelo que sei o campeonato paranaense é uma mistura do futsal gaúcho com catarinense, bastante pegado, mas também bastante técnico. Quero fazer um ano melhor do que em relação a 2018, cheguei em Mafra no meio do ano e perdi parte física. Agora aqui desde o início do ano, fazendo uma pré-temporada, fazendo um trabalho melhor e conhecendo o grupo desde o início pretendo buscar mais meu espeço e titularidade. Atualmente o Paraná é no cenário nacional o futsal mais forte do país, o que dá uma visibilidade maior. Quero fazer um ano bom para quem sabe continuar subindo ou chegar a um time de ouro, de primeira divisão. – comenta Lucas Moraes.

O fixo/ala já defendeu além do Mafra/Ferromax o União Independente e América, de Santa Maria, e o Figueira, de Tupanciretã. Já entre as categorias de base Lucas Moraes contabiliza passagens por clubes tradicionais do Coração do Rio Grande Maria, como AABB, Corintians, Novo Horizonte, Coração de Maria e Atlético, e pelo Tupan, também de Tupanciretã.

Lucas Moraes irá atuar pela primeira vez na carreira no futsal catarinense. (Foto: Janaína Cetenaro)