Mais uma equipe santa-mariense garante vaga na final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes

A vizinha Itaara voltou a ser palco no último domingo (24) do Circuito Verão Sesc de Esportes 2019. E com desfecho tal qual ocorreu na primeira etapa que sediou, o título no beach soccer feminino foi conquistado por uma equipe santa-mariense.

Quem soltou o grito de campeão na etapa realizada no Balneário Novo Pinhal foi o Amigas da Bah, equipe formada por atletas já conhecidas do futsal feminino local e também com experiências de competições estaduais, caso da pivô Tiphanie Amaral, campeã gaúcha em 2018 com a Celemaster, de Uruguaiana, que passa as férias em Santa Maria antes de se reapresentar na equipe uruguaianense.

Após classificar em primeiro da chave com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, a equipe Amigas da Bah seguiu implacável na fase eliminatória e superou o também santa-mariense Bayer na semifinal por 1 a 0 e na final bateu de virada o Fúria Futsal por 3 a 1, gol de Tiphanie, Nathi e Andi.

Com o título o time treinado por Adriana Nascimento, a Xirú, se junta ao Peñarol, vencedor da primeira etapa itaarense do Circuito Verão Sesc de Esportes, e representará o Coração do Rio Grande na fase final da competição, em Torres.

- Foi um torneio dificil. O forte das meninas não é o beach soccer, é um futsal, mas a experiência falou mais alto junto com a vontade de querer esta vaga para Torres. Conseguimos nosso objetivo que era essa classificação. Vamos forte para Torres, quem sabe buscar as finais e ficar entre os quatro melhores do estado. - afirma a técnica Xirú.

Amigas da Bah garantiu o título de forma invicta. (Foto: Arquivo Pessoal)