Promessa santa-mariense é novo reforço das categorias de base do Tubarão

Uma das últimas promessas reveladas pelo futebol santa-mariense trocou as cores alvirrubras pelo tricolor azul, preto e branco. Destaque com a camisa 9 do Inter-SM e com papel decisivo no inédito título do Estadual Juvenil B em 2018, o centroavante Eduardo Bitencourt, conhecido por todos como Tanque, defende hoje o Clube Atlético Tubarão, da cidade que empresta nome a equipe localizada no sul de Santa Catarina.

Com nove gols marcados no Estadual Juvenil B, o santa-mariense de 16 anos terminou o ano em alta e no posto de goleador do elenco sub-17 do Inter-SM, que ainda detém um percentual dos seus direitos econômicos. E foi justamente tal faro de gol que despertou a atenção do clube catarinense.

Eduardo Tanque treina desde o dia 8 com seus novos companheiros, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, onde se prepara para uma temporada movimentada com a camisa do time sub-17 do Peixe.

No caminho do centroavante que acumula passagens também pelas categorias de base de Grêmio e Inter estão as disputas da Taça BH de Futebol Júnior, Copa do Brasil, Taça Blumenau e ainda a primeira divisão do Campeonato Catarinense, que tem início no dia 11 de maior já no clássico contra o Hercílio Luz. Uma visibilidade do tamanho dao desafio e oportunidade para uma das novas jóias do futebol do Coração do Rio Grande.

– Estou muito feliz por mais uma oportunidade que Deus me deu. Quero agradecer ao Clube Atlético Tubarão e ao treinador Filipe Mattos. Vou continuar trabalhando forte, fazendo gols e conquistar muitos títulos com esse grande clube que abriu as portas para mim. Quero também agradecer a minha família, que sempre esteve em meu lado em todos os momentos da minha carreira até aqui. – afirma o centroavante Eduardo Tanque.

Eduardo Tanque já entrou em ação em um jogo-treino contra o time sub-20 do Tubarão. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas