Com gol de Sobis, Inter derrota Palestino na estreia da Libertadores

O Internacional venceu nesta quarta-feira o Palestino por 1 a 0 no Estádio San Carlos Apoquindo pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o Colorado foi eficiente, Rafael Sobis mais uma vez mostrou ser predestinado quando se refere a competição intercontinental e fez o gol da vitória. Também tem que ser destacado as atuações de Lomba, Moledo, Cuesta e Edenílson.

Com o resultado, o Internacional assume de forma momentânea a liderança com três pontos. E o Palestino está na lanterna sem ponto.

Na próxima rodada o Internacional recebe no dia 13 março, quarta-feira, o Alianza Lima, às 21h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário o River Plate pega o Palestino no Monumental de Nuñez.

Pelo Gaúcho, o Colorado volta a jogar neste domingo quando enfrenta o Aimoré, às 16h(de Brasília), no Beira-Rio. O time vermelho ocupa o segundo lugar com 16 pontos no Campeonato Gaúcho.

Colorado volta para casa com uma vitória importante na largada da Libertadores 2019. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Jogo

Os donos da casa tomam a iniciativa, enquanto o Colorado apostou nas jogadas de contra-ataque. A partida muito disputada no meio-campo com o Internacional explorando as bolas paradas.

Por pouco o Palestino não abriu o placar, aos 10, Luis Jiménez soltou a bomba dentro da área. Lomba faz defesa. O rebote ficou com Passerini, que estufou as redes, mas estava impedido. O rebote ficou com Passerini, que estufou as redes, mas estava impedido. A estratégia dos gaúchos está bem definida aproveitar as jogadas de velocidade com Pottker e Nico López.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, os chilenos não conseguem ser objetivos para furar o bloqueio defensivo dos vermelhos. O Colorado criou a sua melhor chance, aos 24, Nico acionou Iago, que cruzou para Pottker. O atacante não alcançou, mas lutou para ficar com a bola. Ele avançou com ela e chutou, mas González fez grande defesa. Três minutos depois, Patrick faz grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador e chutou com pé direito, mas a bola saiu a esquerda do arqueiro chileno.

Depois dos 20 minutos, o Internacional cresceu no jogo e vem dando bastante trabalho ao goleiro González. Aos 32, após o cruzamento da esquerda, Pedro Lucas testou firme, mas o arqueiro salvou e evitou abertura do placar.

Em dois ataques seguidos o Palestino quase marcou. Aos 37, após tabela de Véjar e Cortés, Jorquera obrigou Lomba a fazer grande defesa. Os chilenos ficaram com a bola e Gutiérrez, de cabeça, recebeu o cruzamento e obrigando o goleiro colorado a operar novo milagre. Finalmente uma boa jogada de Edenílson, aos 42, ele deu uma caneta em Farías e cruzou. Jiménez tentou o corte, mas dá uma rosca e quase mandou para o fundo das redes. Por sorte, González, atento, segurou.

Foi um jogo morno no começo, porém na sequência o Colorado melhorou e desperdiçou algumas boas chances de estar na frente do placar. Já os chilenos também assustaram a meta de Lomba.

Como na etapa inicial nesse segundo tempo o Palestino foi para cima e o Internacional permaneceu recuado. Aos 06, Pottker recebeu na direita e chutou. Ignacio González espalmou. O Colorado pecou na falta de criatividade no meio-campo.

Perigosamente os vermelhos cedem espaços para os mandantes. Todo o segundo rebote ficou com o Palestino e o Internacional não conseguiu ter uma válvula de escape. Aos 30, Iago e Pottker tabelam e o atacante chutou, mas Ignacio González defendeu com o pé. Mesmo tendo mais tempo com a bola, os chilenos não conseguem superar as suas limitações.

Brilhou a estrela de Rafael Sobis, aos 37, o atacante cobrou no meio da barreira. González tentou evitar o gol, mas não conseguiu e bola morreu no fundo da rede. Após levar o tento, o Palestino quase empatou, aos 39, Jiménez cruzou para Guerrero que subiu mais alto que Moledo, porém Lomba fez uma grande defesa.

No contra-ataque, aos 42, D’Alessandro recebeu na entrada da área de Edenílson e tentou encobrir Ignacio González, mas mandou para fora. O Colorado se defendeu como pode e ainda desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 46, Edenílson faz a fila e tocou para Patrick, que cruzou para Pottker. O atacante mandou para fora. Assim os vermelhos seguraram a bola no ataque e conseguiram importante triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALESTINO-CHI 0X1 INTERNACIONAL-BRA

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data: 06 de março (Quarta-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Mário Diaz de Vivar-PAR
Assistentes: Roberto Cañete-PAR e Dario Gaona-PAR
Cartão amarelo: Zeca, Patrick (Inter), Jorquera (Palestino)
Gol: Rafael Sobis (Internacional), aos 37 minutos do segundo tempo.

Palestino: Ignacio González, Ayala, Del Pino, Alejandro González e Véjar, Cortés, Farias, Jorquera (Guerrero) e Jiménez, Passerini (Ahumada) e Gutiérrez.
Técnico: Ivo Basay

Inter: Marcelo lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Eenilson, Patrick e Nico López( D´Alessandro), Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann.

Via Gazeta Esportiva