UFSM/ASH/Praxis AS e HFSM vencem etapa municipal de handbeach do Circuito Verão Sesc de Esportes

O Circuito Verão Sesc de Esportes 2019 voltou a movimentar clubes e atletas santa-marienses no último sábado (02/03), desta vez no handbeach, o handebol de areia.

Disputada nas quadras da Escola Estadual Professora Margarida Lopes nos naipes masculino e feminino, a etapa municipal foi vencida pelas equipes do UFSM/ASH/Praxis AS e do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM).

UFSM/ASH/Praxis AS é octacampeã do Circuito Verao Sesc. (Foto: Arquivo Pessoal)

A UFSM/ASH/Praxis AS superou os outros dois concorrentes ao título por 2 sets a 0, o ASH/Margarida Lopes e o Amigos do Zuri, enquanto o HFSM bateu em jogo único o Amigos do Zuri também por 2 sets a 0.

Com os triunfos na etapa municipal as duas equipes garantiram em mais um ano a vaga para a fase final do Circuito Verão Sesc, marcada para Torres nos dias 16 e 17 de março. Um dos maiores vencedores do handebol gaúcho, a UFSM/ASH/Praxis AS vai atrás no litoral norte do seu nono título do circuito. Já as meninas do HFSM buscam o inédito ouro, sendo até aqui o melhor resultado o vice-campeonato em 2017.

Vale lembrar que além deles as equipes do Peñarol e Amigas da Bah também vão representar Santa Maria nas finais do beach soccer feminino.

Presente desde 2014 na fase final do Circuito Verão Sesc, HFSM busca o título inédito. (Foto: Arquivo Pessoal)