ASENA inicia ano em Lajeado com desafios no SUP e canoa havaiana

Pelo segundo ano consecutivo a estreia oficial da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) na temporada será nas águas de Lajeado, no Vale do Taquari, em um ano em que as remadas serão dadas para manter sua hegemonia e seu lugar no topo dos esportes aquáticos gaúchos.

E os primeiros desafios de 2019 ocorrem neste sábado e domingo (9 e 10/03) na Canoa Havaiana e Stand Up Paddle (SUP), modalidades que assim como a canoagem renderam grandes frutos e resultados expressivos na temporada passada.

Parte da equipe de Canoa Havaiana da ASENA que abre o ano na competição em Lajeado. (Foto: Germano Rorato)

Dona de três ouros nas três principais categorias da primeira edição do Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana 2018 e campeã por equipes e com três títulos individuais no primeiro Circuito Rabbit 2018, a ASENA inicia as duas competições na atual temporada com 16 reamadores no Parque dos Brudder no chamado Power SUP Lajeado, válido pelas duas competições estaduais.

- A dedicação e o trabalho em equipe são o nosso segredo na Canoa Havaiana OC6. Começamos nesse esporte apaixonante de remo em 2018, onde despretensiosamente fomos campeãs gaúchas no primeiro evento homologado pela Federação Gaúcha de Canoagem. Neste sábado iniciamos a temporada 2019 no evento Power Sup Lajeado. Pensando sempre no coletivo acredito em dar o nosso melhor com muito foco e determinação. - diz a remadora Ana Cristina Monteiro, que irá competir no OC6 Feminino e OC6 Misto.

Rita Silva, campeã estadual em 2018 tanto na canoa havaiana como no SUP e que segue competindo nas duas modalidades, também comentou sobre a estreia santa-mariense e objetivos para temporada:

- Certamente nossa equipe vai com muitas expectativas para esse campeonato. Teremos concorrentes fortes, mas estamos focados em resultados positivos e em manter a liderança nesse ano de 2019. Nossa canoa havaiana está forte. Vamos no SUP também e como sempre muito unidos e centrados na beleza que é o esporte náutico e em todos os benefícios que nos traz.

Em 2019 após Lajeado o Circuito Rabbit ainda passa pelas cidades de Estrela, Porto Alegre, Teutônia e Santa Maria, enquanto o Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana por Porto Alegre e Santa Maria.

Confira a lista de atletas da Asena que entram em ação em Lajeado:

PROVAS DE CANOA HAVAIANA

Equipe Kauana Asena - Feminino
1. Rita Silva
2. Maria Aparecida Schmidt
3. Mariane dos Santos
4. Ana Cristina Monteiro
5. Daiane Zambeli
6. Fabiane Bitencourt

Equipe Kauana Asena - Masculino
1. Felipe Almeida
2. Jailson Correa
3. Rodrigo Ramos
4. Gilvan Ribeiro
5. Diego Guidolin
6. Givago Ribeiro

Equipe Kauana Asena Misto A
1. Emili dos Santos
2. Mariane dos Santos
3. Fabiane Bitencourt
4. Felipe Almeida
5. Gilvan Ribeiro
6. Givago Ribeiro

Equipe Kauana Asena B
1. Ana Cristina Monteiro
2. Daiane Zambeli
3. Maria Aparecida Schmidt
4. Diego Guidolin
5. Jailson Correa
6. Rodrigo Ramos

PROVAS DE STAND UP PADDLE

Race Elite 12´6
Gilvan Ribeiro
Givago Ribeiro
Rodrigo Ramos
Vanderléia Souza de Freitas

Fun Race 12´2
Gisele Rodrigues Lopes
Rita Silva
Maria Aparecida Schmidt
Itelmar Bohmer

Race 14´0 Masculino
Daniel Boemo