Inter bate o Aimoré por 2 a 0 no Beira-Rio

Com uma atuação segura e com amplo domínio sobre o adversário, sobretudo no segundo tempo, o Internacional bateu o Aimoré pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (10/03), no estádio Beira-Rio. A vitória foi obtida em dois belos gols, um em cada tempo, marcados pelo garoto Sarrafiore e o ídolo Rafael Sobis. A partida foi válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, no qual o Inter garantiu classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o Clube do Povo alcançou os 19 pontos no Gauchão, ficando na vice-liderança da tabela. Esta foi a sexta vitória consecutiva da equipe treinada por Odair Hellmann, a quinta pelo Estadual.

Agora tudo é Copa Libertadores! Na quarta-feira, o Internacional recebe o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada da competição continental.

Inter segue na vice-liderança do Gauchão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

1º tempo:

3min – D’Alessandro bate falta do lado da área e manda direto para o gol. Marcelo Pitol tem dificuldades para fazer a defesa e manda para escanteio.

4min – Bruno sobe pela direita, deixa dois adversários para trás e cruza para Sobis finalizar sobre o gol.

15min – Após tabela entre Sobis e Bruno, Neilton recebe dentro da área e manda na trave. Quase o gol colorado!

16min – D’Alessandro bate escanteio fechado e obriga Pitol a tirar de soco.

25min – GOL DO INTER! Sarrafiore!!! Sobis pressiona a saída de Pitol e consegue bloquear o chute. Nonato recebe do atacante, solta a bomba e o goleiro defende. Porém, no rebote, não teve jeito: D’Alessandro ajeita e Sarrafiore bate com categoria no cantinho para abrir o placar no Gigante! É o segundo gol dele com a camisa colorada.

29min – Gian bate falta direto para o gol e Daniel faz boa defesa.

31min – Wagner avança pelo meio e solta a bomba. Daniel defende mais uma vez.

2º tempo:

8min – Espalma o goleiro! Colorado trabalha a bola no campo ofensivo, D’Alessandro ajeita e Nonato enche o pé. Pitol defende mais uma vez!

12min – Sarrafiore abre linda bola para D’Alessandro na direita. O camisa 10 cruza no segundo poste para Uendel, mas a zaga corta no último instante.

14min – Uendel cruza pela esquerda e Sobis desvia para fora!

23min – Neilton é substituído por Wellington Silva.

30min – Sarrafiore sai para a entrada de Camilo.

33min – Uendel fazo desarme e entrega para Wellington Silva, que avança e entrega para D’Alessandro finalizar por cima.

35min – GOL DO INTER! Sobis! E foi uma pintura: Wellington Silva dá grande aciona Rafael Sobis em profundidade, o camisa 23 dá um toquezinho por cobertura do goleiro e a bola morre no fundo do gol. É o gol de número 50 dele com a camisa colorada.

37min – Última troca no Inter: Tréllez entra na vaga de Sobis.

45min – Wellington Silva faz fila e consegue lindo passe para Tréllez, mas a zaga consegue cortar a finalização do centroavante no último momento.

FICHA TÉCNICA

Internacional (2): Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Sarrafiore, D’Alessandro e Neilton; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

Aimoré (0): Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Diguinho, Toto, Wagner, Leandro Canhoto e Marco Antônio; Vinícius. Técnico: Gelson Conte.

Gol: Sarrafiore (I), aos 25’/1T; Rafael Sobis (I), aos 35’/2T.

Local: Beira-Rio

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira.

Cartões amarelos: Roberto, Neilton (I); Wagner (A).

Público: 13.717; pagantes: 11.288; menores: 1.174; não pagantes: 1.255

Renda: R$ 334.180,00

Via Assessoria do Inter