CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Peñarol fica com o título da Taça CDM de Futsal, realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado internacionalmente no dia 8 de março, o Centro Desportivo Municipal (CDM) foi palco de mais uma competição voltada exclusivamente para o futsal feminino, celebrando a força e tradição da modalidade entre as mulheres em Santa Maria.

No total doze equipes passaram pela Casa dos Esportes, mas a final acabou sendo decidida pela equipe feminina que mais levantou troféus na temporada passada, o Dallas FC, e pelo time que vem apresentando nítida evolução a cada disputa e já fixou um lugar entre os destaques do município, o Peñarol.

Com todos ingredientes dignos de uma decisão, o Peñarol acabou levando a melhor por 2 a 0 com ambos os gols de Marcele Follmann e alcançou o seu primeiro troféu dentro das quadras na temporada. Junto com o título invicto, a equipe aurinegra acabou com o melhor ataque (19 gols), a defesa menos vazada (apenas um gol sofrido) e sua atleta Júlia Weber foi a artilheira com oito gols assinalados.

- Foi um ótimo torneio, bem organizado, com bons jogos. Mostrou o quanto futsal feminino vem crescendo e com todas dificuldade é possível fazer bons torneios. Pessoal que correu, que fez parte desse evento estão de parabéns. Para nós, o Peñarol, usamos torneio com preparação para Supercopa e Citadino de Futsal, as próxima competições que vamos almejar. Com uma equipe renovada, com atletas novas e a base 2018, que se manteve. Essa nova formação foi colocada em teste e o desempenho foi ótimo. Essa conquista mostra o quanto estamos evoluindo e se fortalecendo, corrigindo o que no passado não deu certo para esse ano chegar aonde estamos planejando. - diz o técnico do Peñarol, João Breda.

Além da disputa em quadra a Taça CDM também prestou uma homenagem a mulheres que contribuíram com o crescimento, reapresentam ou representaram o esporte santa-mariense, como a árbitra Andressa Hartmann, a ex-atleta Sônia Marinho, a professora Vanessa Flores, a jornalista Maria Angélica Varaschini e ainda Josiane e Anelise, que ajudaram na organização da competição.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/penarol-taça-cdm-2019.jpg" image_size="full" desc="Peñarol celebra o título da Taça CDM. (Foto: Divulgação)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®
s2Member®