Trabalho e mais trabalho para espantar a má fase

A má campanha nos seis primeiros jogos da Divisão de Acesso 2019 fez as luzes de alerta se acionaram no Estádio Presidente Vargas. Na vice-lanterna do Grupo A com apenas 5 pontos em 18 disputados, o Inter-SM está a três pontos da zona de classificação e a dois da zona de rebaixamento, motivo que fez o técnico Sananduva afirmar após a derrota para o Lajeadense que a briga agora será primeiro para se distanciar da parte de baixo da tabela e do fantasma da Terceirona.

E para sair desta delicada situação o elenco alvirrubro vem sendo cada vez mais exigido nos treinamentos. Sem folga desde o tropeço no último sábado já que também treinaram no domingo, os atleta retomaram as atividades na manhã desta segunda-feira (11/03), na academia, e seguiram a tarde na Baixada.

Sem o centroavante Jajá, que acabou dispensado, e mais uma vez com as presenças do meia Bruno Flores e do lateral-direito Jean Malheiros, ambos recuperados das lesões que os afastaram dos últimos jogos, o técnico Sananduva dividiu os jogadores por posições em uma das metades do gramado para um treino técnico. Os volantes iniciavam a jogada, passava pelos laterais, meias até o cruzamento para área seguido do arremate.

– Estamos em um momento difícil. Nossa alegria sempre vai prevalecer, mas agora estamos focados para tirar o Inter-SM desta situação. Vamos conseguir. Focados e trabalhando, como já vinhamos desde sempre, vamos conseguir tirar o Inter desta situação. – comenta o atacante Andrei.

Dos titulares que atuaram contra o Lajeadense, os zagueiros Ícaro e Dionatan e o volante Jonathan Cabeça foram preservados do trabalho. Quem participou mais uma vez normalmente foi o volante Luiz Grando, reforço anunciado na última semana e que deve fazer sua estreia oficial na quinta-feira contra o São Paulo, em Rio Grande.

Por outro aldo quem deve ficar de fora da partida no sul do estado é o atacante Fabrício. O jogador sofreu uma luxação patelar nos minutos iniciais do duelo contra o Lajedense e agora aguarda a realização de novos exames para apontar a gravidade da lesão. Nesta segunda-feira o jogador realizou apenas tratamento no vestiário.

Volante Luiz Grando aguarda apenas a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear pelo Inter-SM. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)