CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Mulherada promete invadir as ruas de Santa Maria em mais um Circuito Feminino

A presença da mulher no esporte, infelizmente, ainda é recente se comparada a toda a sua história, que já iniciou da maneira lamentável quando na Grécia Antiga eram inclusive impedidas de ver e acompanhar competições.

Contudo, o pensamento machista de que "esporte não é para mulher" vem sendo exterminado graças a superação, empenho e luta de cada uma delas atrás do respeito que merecem e visibilidade em suas modalidades, apesar de ainda estarmos longe de uma igualdade maior.

E um bom exemplo desta força e batalha por uma maior evidência no esporte entre a mulherada é o Circuito Feminino, prova exclusiva para as damas pioneira em todo interior do estado e que chega a sua oitava edição na noite desta quinta-feira (14/03), alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/circuito-feminino-2019-1.jpg" image_size="full" desc="Mais de 150 mulheres são esperadas na oitava edição do Circuito Feminino. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

A tradicional prova que tem cada detalhe pensando no universo feminino, como trajeto, atividades e atrações, é promovida pela loja Cenário Espaço Mulher e mais uma vez terá apoio e cronometragem da Assessoria Esportiva Ideia Fixa.

O percurso de 3,8km será o mesmo das últimas edições, partindo da Praça Saldanha Marinho, Avenida Rio Branco, Rua dos Andradas e Rua Venâncio Aires. A largada ocorre às 21h. Antes disso, a partir das 19h30min, ocorre a concentração na Praça Saldanha Marinho para o oitavo Circuito Feminino, com apresentações de dança, kangoo jump da Dance Fitness e massagem para as participantes com acadêmicas da SEG.

- Por ser o mês de março dedicado à mulher, a Cenário Espaço Mulher tem por objetivo homenagear a mulher de forma que ela possa se sentir bem, valorizada e mostrar a importância da atividade física. Estamos na oitava edição e é uma prova dedica somente as mulheres de todas as idades. Basta querer participar. Gosto de salienta a importância dos patrocinadores, pois sem eles não teríamos condições de realizar esse evento. - afirma a empresária e também atleta Ana Lúcia Molina, uma das responsáveis pela loja Cenário Espaço Mulher.

As inscrições devem ser feitas no site oficial da Ideia Fixa até às 12h desta quinta-feira.

s2Member®