Bochófilos de Santa Maria abrem em Porto Alegre o Campeonato Gaúcho em Cadeiras de Rodas

A história exitosa nas mais variadas modalidades esportivas de Santa Maria também vem sendo escrita nos últimos anos entre o esporte adaptado, sobretudo na bocha em cadeira de rodas, onde o Coração do Rio Grande também é dono de vitórias expressivas e títulos estaduais.

A fim de seguir com esta evolução e resultados cada vez mais contundentes oito bochófilos locais viajam até Porto Alegre para a abertura do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeiras de Rodas neste sábado e domingo (16 e 17/03), que novamente será dividido entre Série Ouro e Série Prata, equivalente a primeira e segunda divisão.

Serão sete representantes da Bocha em Cadeira de Rodas do Cruzeiro do Sul, equipe descendente da ASSAMPAR, com destaques para Francisco Hoffmann e Vanderson Oliveira, respectivamente o terceiro lugar da Série Ouro e o campeão da Série Prata em 2018. Já a bandeira rubra da SOCEPE será levada por Claudia Ravazi.

Paratletas de Santa Maria confirmados na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeiras de Rodas:

BCR Cruzeiro do Sul
- Francisco Hoffmann (Série Ouro)
- Vanderson Oliveira (Série Ouro)
- Vilnei Trindade (Série Ouro)
- Jeferson Cardozo (Série Prata)
- Jhonas da Rosa (Série Prata)
- Leonardo Buss (Série Prata)
- Flavio Santos (Série Prata)

SOCEPE
- Claudia Ravazi (Série Prata)

Francisco Hoffmann é um dos favoritos ao título na Série Ouro ao lado do também santa-mariense Vanderson Oliveira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)