Cristiam Delavechia é Santa Maria na abertura do Estadual de Triathlon

Será na cidade de Osório, neste próximo domingo (17/03), que o Campeonato Estadual de Triathlon terá seu ponto de partida na temporada 2019.

E neste ano a prova de estreia contará com a presença de apenas um atleta santa-mariense, que por sinal também irá estrear na principal categoria da competição: o triathlon de longa distância.

Quinto colocado na disputa em Osório na distância olímpica no último ano, Cristiam Delavechia irá nadar, pedalar e correr mais que o dobro de distância em 2019. Pela frente do triatleta estarão a ser cumpridos na cidade do litoral norte 1,600m de natação, seguidos de 64km de ciclismo e fechando com 15km de corrida.

– A preparação foi muito boa para esta prova. Já venho em um ciclo, já faz um ano que decidi iniciar nas provas de longa distância. Final do ano passado tive o Soloman, onde consegui ter um bom resultado. Em Osório não é muito diferente, tem distância menor, mas tem a sua dificuldade. Tem um percurso bom e plano. Estou bem confiante. Espero concluir ela com um bom resultado, uma marca boa. Já venho um tempo trabalhando em longa distância, o treinamento é diferenciado, e então estou bem confiante. A prova vai ser só para confirmar todo treinamento que foi feito neste decorrer de um ano. – diz Cristiam Delavechia, atleta da BikeCenter/YSTriathlon e que compete na categoria 30/34 anos.

A largada oficial do triathlon de longa distância ocorre às 8h30min.

Cristiam Delavechia irá disputar a primeira prova de longa distância no Estadual. (Foto: Valdeci e Aline Fotografias)