CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Estreia com peso de decisão para o Universitário no Campeonato Gaúcho de Rugby

Até agora o único compromisso na temporada para o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) foi apenas um amistoso contra o Planalto, vencido por 19 a 10 em Passo Fundo. Já neste sábado (16/03) o time celeste e negro entra em campo para o seu primeiro confronto oficial em 2019 e já com caráter decisivo, onde sequer pode se dar ao luxo de pensar em partida de volta.

Às 15h, no Parque Getúlio Vargas, em Canoas, o Universitário encara o San Diego na largada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, que também estreia um novo modelo de competição.

Nesta primeira fase as oito equipes da elite estadual se enfrentam em duelos eliminatórios, onde os vencedores avançam para a Taça Ouro e os perdedores para a Taça Prata. Assim, as equipes se enfrentam em turno e returno em cada divisão, sendo que na Taça Ouro os dois melhores classificados disputam a final e na Taça Prata o primeiro já garante o título gaúcho.

Ou seja, a partida única contra o San Diego deste sábado é quem irá definir o caminho santa-mariense no restante da competição. Um ingrediente a mais para a estreia do Universitário em sua décima temporada de história.

- Vejo o San Diego mais forte que o ano passado. Está com vários retornos ao time principal que não jogaram o Campeonato Brasileiro. Será um jogo difícil. Vamos ver a situação que nos encontramos. Ano passado o San Diego terminou em quarto e nos em quinto, vamos ver se permanece essa pequena diferença. Quando entramos em campo é quinze o contra quinze, mas entendemos que vamos ter algumas limitações que vamos por em prova. Temos que estar preparados não só para esse jogo, mas para a maratona de jogos que vamos ter. Não vamos ter tempo para lamentações nem comemorações, vamos ter que seguir trabalhando. - declara o técnico e também atleta do Universitário, Bryan Backes, que completa:

- Nosso objetivo em si como clube é crescer, fazer os melhores jogos possíveis. Se nossa evolução conseguirmos aplicar dentro de estilo de jogo e que nos dê uma partida satisfatória contra o San Diego, o resultado vai ser o que menos importa. O trabalho vai continuar independente de qual resultado venha.

Nas outras partidas da primeira fase o Farrapos mede forças contra o Guaíba, em Bento Gonçalves, o Serra Gaúcha Rugby enfrenta o Brummers, de Novo Hamburgo, em Caxias do Sul, e o Charrua recebe na capital gaúcha o Planalto, de Passo Fundo.

Além do porto-alegrense San Diego outro adversário do Universitário nesta estreia será o grande número de desfalques. No total, cinco atletas desfalcam o time neste sábado. Ficam de fora Anderson "Alemão", Felipe Ravanello, Pedrão, Juma e Barrichelo. Em contrapartida o confronto marca os retornos de Rafael Padoin e Devid Magano.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/06/IMG_8293.jpg" image_size="full" desc="Universitário estreia oficialmente na temporada 2019 já com uma decisão em Canoas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®