Sidnei Gonçalves e Alisson Batista desembarcam em Canoas para o Torneio 75 Anos do Boxe Gaúcho

A Federação Gaúcha de Boxe (FGB) completa em 2019 três quartos de século de um trabalho que elevou a nobre arte estadual entre as principais de todo o país. E para marcar a data nada melhor que mais um dia inteiro de disputas sobre os ringues: o Torneio 75 Anos do Boxe Gaúcho, que será realizado neste domingo (17/03), em Canoas. E como “convidados” especiais estão dois atletas de Santa Maria e também da elite da modalidade no Rio Grande do Sul.

Sidnei Gonçalves encara o seu primeiro desafio em 2019. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Donos de um cartel invejável e de conquistas estaduais e também nacionais, os boxeadores Alisson Batista, da Cavitchoni Team Boxing, e Sidnei Gonçalves, da Boxe RG, abrem a temporada de combates oficiais usando o torneio da FGB como preparatório para competições mais importantes e prestigiadas da temporada, como o Campeonato Gaúcho e claro, o Campeonato Brasileiro 2019, no qual ambos já defenderam Santa Maria e também subiram ao pódio.

– Meu objetivo maior esse ano vai ser fazer o maior número de lutas possível, dentro e fora do estado. Fazer o possível para pegar um bom ritmo de luta, visto que esse ano o Campeonato Brasileiro vai ser no nosso estado. – afirma Sidnei Gonçalves.

Alisson Batista também projetou a disputa em Canoas, capital gaúcha do boxe:

– Esse ano comecei do início as competições para poder pontuar e me preparar para o Campeonato Gaúcho. Quero disputar na categoria 64kg, mas como estava no peso médio até 75kg, tô fazendo uma dieta regrada e treinando no mínimo três horas por dia e mínimo 12 minutos de corrida. Estou baixando o peso e ficando mais forte e veloz. Meu objetivo com isso é primeiramente retomar o Estadual e me classificar para o Campeonato Brasileiro, pois esse ano a cidade de Esteio.

Sidnei Gonçalves sobe ao ringue na categoria super pesado, acima de 91kg, e Alisson Batista na meio-médio, até 69kg.

Torneio também marcará a estreia de Alisson Batista na temporada. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)