Santa-mariense Dimitry marca primeiro gol pelo São Luiz e carimba classificação às quartas de final do Gauchão 2019

Balançar as redes é sempre importante e especial na vida de qualquer jogador. Agora imagina marcar pela primeira vez com a camisa do seu clube, aos 46 minutos do segundo tempo e de quebra garantir a classificação para a próxima fase? Foi este misto de euforia que o santa-mariense Dimitry viveu na tarde deste domingo (17/03) com a camisa do Esporte Clube São Luiz, de Ijuí.

Camisa 19 do clube alvirrubro, o atacante entrou ainda na etapa inicial do confronto contra o Veranópolis pela décima rodada do Gauchão 2019 com a missão de substituir nada mais nada menos que um dos artilheiros do Gauchão, o centroavante Marcão, que deixou a partida com dores na coxa. E mesmo com 23 anos Dimitry não fugiu da responsabilidade e deu conta do recado.

Quando tudo parecia que o duelo iria encerrar em 0 a 0, Dimitry recebeu cruzamento da direita e com apenas um toque mandou para o fundo das redes já nos acréscimos da etapa final, fazendo o Estádio 19 de Outubro explodir de alegria.

Além da vitória, o primeiro gol do santa-mariense com a camisa do São Luiz e no Gauchão garantiu também uma vaga nas quartas de final da competição para a equipe de Ijuí. Um dia especial para o Zangão, para Dimitry e também para seu pai, o ex-atleta da dupla Rio-Nal Saraco, que pela primeira vez acompanhou no estádio a atuação do seu garoto.

– Foi um momento muito especial. Me sinto muito feliz pelo gol e a classificação às quartas de final. Nosso grupo é trabalhador, merece estar vivendo esse momento. Foi o primeiro jogo que meu pai veio assistir e pude dar a felicidade dele comemorar a vitória com um gol meu. Com certeza essa data vai ser lembrada para sempre. – afirma Dimitry, que com a lesão de Marcão deve iniciar a partida contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2019.

Dimitry comemora o seu gol e a classificação do São Luiz para as quartas de final do Gauchão. (Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz)