Santa Maria ganha novo projeto para categorias de base no handebol

É para colher frutos no futuro que uma semente vai ser plantada a partir desta quarta-feira (20/03) para quem sabe fazer Santa Maria reviver seus tempos áureos no handebol, modalidade em que além de uma das grandes forças estaduais, como ainda é atualmente, já foi potência nacional.

E se estamos falando em futuro é claro que se diz respeito ao trabalho com categorias de base ou categorias formativas, que além de oferecer todo embasamento teórico e prático nesta iniciação esportiva ensina valores como mais um poderoso instrumento educativo.

Partindo desta premissa para fortalecer e estimular ainda mais o handebol no Coração do Rio Grande, Luma Aires e Ysadora Freitas, respectivamente técnica e atleta do Handebol Feminino UFSM, criaram a Unihand – Escola de Handebol, projeto voltado inicialmente para meninas entre os 14 e 17 anos.

– O projeto Escola de Handebol foi algo que já pensávamos há tempos. Ter uma categoria de base é essencial para darmos uma sequência no trabalho, tanto em uma categoria adulta, quanto na região. O projeto, tem por objetivo oportunizar ações para o desenvolvimento do handebol em todas as suas manifestações e através dessas, ampliar o conhecimento e a formação dos envolvidos. Além disso, aprimorar a educação integral, contribuindo para a melhoria do desempenho na formação das alunas, e assim ampliando a visão delas para uma inserção em ensino superior. – afirma Ysadora, que junto com Luma será a responsável por passar todos ensinamentos e a paixão pelo handebol.

– Pretendemos inovar a forma de ensinar, oportunizando também, vivências e experiências diferentes, não só treinamentos. Queremos aulas divertidas, aprendizagem das regras com atuação delas, festivais, brincadeiras lúdicas, idas para a UFSM, enfim, criarmos um grupo que consiga aproveitar a idade por meio desse esporte que tanto amamos. – acrescenta Ysadora.

A primeira atividade da Unihand ocorre às 18h desta quarta-feira, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Além das quartas, entre 18h e 20h, os treinos e atividades também ocorrem aos domingos, entre às 8h e 10h, também no CDM.

Para participar basta entrar em contato através da fanpage oficial da Unihand ou diretamente em algum dos treinamentos. Mais informações pelos telefones (55) 99676 9243 ou (55) 99952 2384.