Em grande fase, Anderson Daronco é convocado para a Copa América 2019

A semana que começou com uma atuação segura no Clássico Gre-Nal 418, o quinto da carreira de Anderson Daronco, encerra com mais uma importante convocação para o santa-mariense de 38 anos, único gaúcho a ostentar o escudo FIFA desde 2014. Em comunicado divulgado pela Conmebol no início da tarde desta quinta-feira (21/03), o árbitro foi confirmado como um dos três brasileiros que atuarão na Copa América 2019, que será disputada em solo brasileiro.

A lista divulgada no site da Confederação Sulamericana apresenta a lista dos 46 nomes que farão parte da equipe de 23 árbitros principais e outros 23 árbitros assistentes de toda América do Sul. Ao lado de Daronco, estão também dois brasileiros convocados como apitadores principais: o paulista Raphael Claus e o goiano Wilton Sampaio.

[mk_blockquote style="quote-style" font_family="none" text_size="12" align="left"]

- Muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar em uma competição desse nível, em nosso país, algo que me deixa muito orgulhoso. Fiquei sabendo hoje, a nossa preparação no Qatar foi para árbitro e para vídeo e para a Copa América ainda não sabemos como será o desempenho dessas funções. De qualquer forma, estou muito feliz e com a certeza que a gente está realizando também um bom trabalho. - declarou em contato com o EsporteSUL na tarde desta quinta.

[/mk_blockquote]

A Copa América inicia no dia 14 de junho e as cidades-sede são Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/daronco.jpeg" image_size="full" desc="Anderson Daronco segue como um dos principais árbitros do futebol brasileiro e estará em mais uma competição internacional. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

Depois de fechar 2018 com sete jogos pela Libertadores arbitrados, mais dois na Copa Sul-Americana, além de ter sido o responsável pela primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians e por outros 19 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e mais quatro entre Série B, Série C e Série D, Daronco iniciou a temporada 2019 em ritmo acelerado. Em pouco mais de dois meses de calendário, já soma cinco jogos arbitrados no Gauchão 2019 (Pelotas x Juventude, Veranópolis x Inter, Avenida x Brasil-PEL, Juventude x São Luiz e o Gre-Nal 418), além do clássico entre América-RN e ABC, válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e outros dois duelos pela Copa Libertadores da América (Melgar x Universidad de Chile e Sporting Cristal e Godoy Cruz), ambos no Peru.

Antes disso, marcou presença na pré-temporada da Conmebol, na sede da entidade no Paraguai, e esteve em Doha, no Qatar, ao lado de Wilton Sampaio e Raphael Claus para um seminário de árbitros pré-selecionados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, tanto para atuar em campo como juiz principal ou como árbitro assistente de vídeo (o chamado VAR, do inglês Video Assistant Referee).

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter