CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Liga Gaúcha de Voleibol inicia neste sábado com etapa santa-mariense

Com uma adesão cada vez maior entre os clubes do interior do estado, a Liga Gaúcha de Voleibol manda a bola pro alto pela primeira vez na temporada 2019 neste final de semana. No sábado (23/03), as equipes masculinas iniciam a disputa do circuito que tem oito etapas previstas e se estende até novembro, na quadra principal do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria.

Ostentado a alcunha de atual campeão, a AABB/Vôlei União começa a briga pela manutenção pelo título diante de mais cinco equipes: os também santa-marienses da UFSM, Vôlei Futuro (Cruz Alta), Vôlei Erechim, CEFA (Passo Fundo) e SRV ATIVA (Santa Rosa).

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/IMG_3223-e1553291679856.jpg" image_size="full" desc="Santa-marienses da AABB/Vôlei União defenderão o título da LGV. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

Já a competição feminina dá a largada no domingo (24/03), em Horizontina. Entre as equipes da Série A, estão, assim como no masculino, duas santa-marienses: Vôlei Master/Construtora Jobim e UFSM/NIEEMS.

Na temporada 2019, as equipes estão divididas entre as séries A e B. As oito melhores equipes de cada categoria na última edição da liga garantiram vaga na série principal (A) e as demais jogarão a B, somadas às novas equipes que pretendem disputar a LGV.

Consolidada como a principal competição de voleibol amador do estado do Rio Grande do Sul, a Liga Gaúcha ultrapassou a marca de 100 equipes participantes, com mais de 2,5 mil atletas amadores, comissões técnicas e coordenadores envolvidos diretamente de mais de 60 municípios.

Confira a tabela de jogos da 1ª etapa (Santa Maria - Centro Desportivo Municipal):

Veja os campeões da temporada 2018:

Feminino
• Campeãs: AABB Horizontina
• Vice-campeãs: ASV Voleibol Santa Rosa
• Terceiras colocadas: Volei Master Construtora Jobim Santa Maria
Masculino
• Campeões: AABB Santa Maria / Volei União
• Vice-campeões: AABB São Luiz Gonzaga
• Terceiros Colocados: SEST SENAT Passo Fundo.

s2Member®