CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sétima edição da Supercopa de Futsal tem campeões inéditos

Se depender do seu capitulo inicial a temporada 2019 tem tudo para ser uma das mais emocionantes e disputadas do futsal santa-mariense nos últimos anos. Foi estas ao menos as marcas deixadas pela Supercopa, torneio realizado neste último domingo (24/03) e que há sete anos tem a missão de abrir oficialmente o calendário da Liga Futsal Santamariense (LFS).

E o bom publico presente no Centro Desportivo Municipal (CDM) presenciou a coroação de dois novos campeões inéditos. No masculino o título foi alcançado pelo Kamikaiser, que venceu na final a Ferroviária por 2 a 1, devolvendo a derrota e o placar do confronto entre as duas equipes ainda pela fase de grupos da Supercopa.

Já no feminino, que assim como no masculino movimentou oito clubes, o troféu de campeão acabou com o Peñarol, ao vencer o Dallas "A" na decisão da categoria por 2 a 0. Foi o segundo título da equipe aurinegra alcançado em março, já que no início do mês havia faturado também a Taça CDM.

Entre as honrarias individuais entregues pela LFS, Edinho, do B&F Associados, e Raiane, do Peñarol, foram os goleiros menos vazados da Supercopa. Já os artilheiros foram Guilherme "Feijão" e Thaline, dos campeões Kamikaiser e Peñarol, ambos com quatro gols cada.

- Foi uma alegria imensa para o nosso time, que sempre chegava até as semifinais e acabava perdendo, tropeçávamos em nosso erros, na qualidade dos outros times. Mas desta vez conseguimos superar isto, mesmo com o elenco um pouco reduzido. Foi na raça, na garra. Sabíamos que poderíamos competir de igual para igual com os outros sete times que estavam na competição. É um titulo que aumenta nossa autoestima para tentar seguir ganhando mais campeonatos no resto do ano. - diz Guilherme "Feijão", do Kamikaiser.

Thaline, a artilheira do Peñarol, também falou sobre a conquista:

- A conquista da Supercopa foi muito difícil, mas era uma coisa que queríamos muito e viemos trabalhando para isto. E não foi diferente do que esperávamos. Batalhamos o dia inteiro para isto, como diz o ditado "ralamos a bundinha" no chão" e Deus permitiu que trouxéssemos o troféu para casa.  Vamos continuar trabalhando para os próximos torneios e próximos campeonatos sairmos campeãs novamente.

Galeria dos campeões da Supercopa de Futsal:

Masculino:
2013 - AABB
2014 - AABB
2015 - União Independente
2016 - Ferroviária
2017 - Juventus
2018 - União Independente
2019 - Kamikaiser

Feminino:
2013 - UFSM
2017 - Riograndense
2018 - ACAFF (Cruz Alta)
2019 - Penãrol

s2Member®