AGT de volta ao Canoas Boxing Stadium

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Uma semana após uma exibição de luxo de seus atletas no Attack Fight, em São Leopoldo, a Associação Guerreiros Thai (AGT) dá sequência ao seu movimentado calendário de lutas e desafios, que em 2019 já contabiliza a participação e claro, vitórias, em três eventos no Rio Grande do Sul.

Neste próximo sábado (30/03) os compromissos nos ringues para a equipe referência estadual na arte marcial tailandesa ocorrem mais uma vez na cidade de Canoas, pelo Canoas Boxing Stadium (CBS).

Serão três lutadores santa-marienses presentes na região metropolitana, sendo dois dos principais nomes da AGT. Revelada pelo projeto social da equipe, Daniela Vargas não completou nem um ano desde sua estreia oficial e já deixou de ser uma promessa para se tornar uma afirmação. São dez lutas e nove vitórias da joia lapidada pelo mestre Carlos Roberto Garda.

- Estamos trabalhando forte na preparação física e nos treinos de muayt hai pensando em Santos já, mas essa luta é um grande teste pra mim. A adversária vem de vitórias em cima de atletas muito fortes e de nomes. A estratégia é impor o estilo AGT, com muita técnica e agressividade, vamos como sempre pra machucar. - diz Daniela Vargas, que após o CBS disputa um GP na cidade paulista de Santos.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/11/IMG_9222.jpg" image_size="full" desc="Daniela Vargas busca a sua décima vitória consecutiva. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

As atenções também estarão voltadas neste sábado para Flavio Pinheiro, outro nome cria do projeto social Guerreiros em Busca da Liberdade e considerado na atualidade o principal atleta da modalidade em Santa Maria. Em seu vitorioso cartel de cinco anos de combates são 24 lutas profissionais registradas. Entre elas está a vitória no primeiro combate oficial já registrado no estado de Kard Chuek, onde os atletas ao invés de luvas usam cordas nas mãos e comum nos estádios da Tailândia.

- A preparação foi forte. Tenho um adversário forte, que vem do Rio de janeiro, um lutador experiente. Estamos concluindo nosso trabalho para sábado batalhar nessa guerra. - comenta Flavio Pinheiro.

Já no card preliminar a representante da região central será Andressa Souza, atleta que também é da nova safra de lutadores revelados pelo técnico Carlos Garda e que desde a sua estreia acumula duas vitórias em quatro confrontos.

- Como lutei mês passado os treinos continuaram. A preparação foi ainda mais intensa, treinos sempre duros, procurando sempre aproveitar ao máximo para conseguir alcançar o objetivo. Independente de tudo evolução sempre. Sábado vou procurar dar o meu melhor. É uma nova experiência, um novo desafio, a primeira luta sem caneleira. - declara Andressa Souza.

Andressa encara no CBS a atleta Brenda Boff, da CT Fogaça, Daniela Vargas enfrenta Andreine Boeira, da Lions, e Flavio Pinheiro mede forças com Wallace Portella.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/IMG_0573.jpg" image_size="full" desc="Flavio Pinheiro fará um dos combates mais aguardados da noite. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter